Leoni terá que pagar R$50 mil para Paula Toller após paródia

Ambos fundaram o Kid Abelha, uma das maiores bandas do rock brasileiro

Avalie a matéria:
Paula x Leoni | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A coisa não terminou bem para Leoni. A Justiça do Rio de Janeiro deu parecer favorável para Paula Toller esta semana, que processa o ex-namorado e ex-companheiro do Kid Abelha pelo uso indevido de direitos autorais.

A cantora e compositora, que divide os créditos da canção com ex-baixista da banda, não gostou da associação de "Pintura Íntima (Fazer Amor de Madrugada)" à campanha política de 2018. Ele deverá pagar R$50 mil, além de danos materiais que ainda serão calculados.

Leoni usou o trecho da música para fazer uma paródia em apoio à campanha de Fernando Haddad (PT), em 2018. Em 2019 a Câmara Cível do TJ já havia dado um parecer favorável para Paula.

Crédito: Reprodução/Instagram.

"Pintura Íntima" é um dos maiores sucessos do Kid Abelha. A canção foi gravada na década de 80 e saiu em um compacto simples, sendo depois relançada no disco "Seu Espião".

"Seu Espião" com Leoni e Paula na capa, além de George Israel e Bruno Fortunato. O álbum relançou a faixa "Pintura Íntima" em LP, na época. Crédito: Reprodução.

Por outro lado, a internet tratou de cancelar Paula Toller, que foi acusada de ser bolsonarista. A cantora, muito reservada, não demonstrou apoio público a nenhum dos dois candidatos nem durante e nem após a campanha de segundo turno. Nas redes sociais ela fala estritamente de música. Leoni demonstra um posicionamento à esquerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES