mais

Leoni terá que pagar R$50 mil para Paula Toller após paródia

Ambos fundaram o Kid Abelha, uma das maiores bandas do rock brasileiro

A coisa não terminou bem para Leoni. A Justiça do Rio de Janeiro deu parecer favorável para Paula Toller esta semana, que processa o ex-namorado e ex-companheiro do Kid Abelha pelo uso indevido de direitos autorais.

A cantora e compositora, que divide os créditos da canção com ex-baixista da banda, não gostou da associação de "Pintura Íntima (Fazer Amor de Madrugada)" à campanha política de 2018. Ele deverá pagar R$50 mil, além de danos materiais que ainda serão calculados.

Leoni usou o trecho da música para fazer uma paródia em apoio à campanha de Fernando Haddad (PT), em 2018. Em 2019 a Câmara Cível do TJ já havia dado um parecer favorável para Paula.

Crédito: Reprodução/Instagram.Crédito: Reprodução/Instagram.

"Pintura Íntima" é um dos maiores sucessos do Kid Abelha. A canção foi gravada na década de 80 e saiu em um compacto simples, sendo depois relançada no disco "Seu Espião".

"Seu Espião" com Leoni e Paula na capa, além de George Israel e Bruno Fortunato. O álbum relançou a faixa "Pintura Íntima" em LP, na época. Crédito: Reprodução."Seu Espião" com Leoni e Paula na capa, além de George Israel e Bruno Fortunato. O álbum relançou a faixa "Pintura Íntima" em LP, na época. Crédito: Reprodução.

Por outro lado, a internet tratou de cancelar Paula Toller, que foi acusada de ser bolsonarista. A cantora, muito reservada, não demonstrou apoio público a nenhum dos dois candidatos nem durante e nem após a campanha de segundo turno. Nas redes sociais ela fala estritamente de música. Leoni demonstra um posicionamento à esquerda.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail