Lui Viana revela impacto do avô Djavan em sua carreira artística

O jovem de 23 anos tem seguido a veia musical como um novo futuro artístico

Avalie a matéria:
Lui Braga e seu avô Djavan | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lui Viana, que é neto do cantor Djavan,  viralizou ao produzir conteúdo musical nas redes sociais. O vídeo publicado no Tik Tok já possui mais de dois milhões de visualizações e obteve destaque dentre os demais vídeos publicados na rede social. 

No vídeo, o jovem de 23 anos brinca com a situação de uma canção do veterano dos palcos ter 27 acordes, ao ironizar quando alguém pede para tocar uma música de seu avô. Depois desse hit, ele tem usado toda essa visibilidade para mostrar seu talento nas gravações.

CARREIRA: Ele tem seguido a veia musical como um novo futuro artístico. Filho do baterista João Viana com a atriz Ana Paula Tabalipa, ele enfatiza para a Quem sobre a influência na trajetória como artista, optando por expor a proximidade com Djavan e a música.

"A influência musical dele na minha vida é imensa. Meu avô é único, a composição, o timbre, os arranjos. Só pela levada no violão você sabe que a música é do Djavan. Pra mim, ele é um gênero musical à parte", comenta.

PAIXÃO: Nascido e criado no Rio de Janeiro, o artista sempre se fez presente e imerso no mundo musical, assim como seu irmão mais novo, Bernardo Viana, 17, e seu primo próximo, Gabriel Viana, 17, filho de Max Viana, músico.

Embora a voz de destaque da família seja de Djavan, existe também uma inspiração no lado materno. "Mesmo com a minha mãe, que é atriz, a música não saía da minha rotina. Foi ela que me colocou em aulas de música e me deu o meu primeiro violão, que foi meu avô materno, Eduardo", conta Lui.

RELAÇÃO: Independentemente do evento em que se encontrem, o neto afirma que a relação com o avô é destacada pela música. "Nossa relação é ótima. Não é sempre que nos vemos, meu avô viaja bastante e eu também tenho a minha rotina, mas quando estamos juntos é sempre muito bom. Uma curiosidade é que mesmo que a gente se encontre pra falar de outros assuntos, de uma maneira ou de outra sempre falamos de música", enfatiza.

INFLUÊNCIA: Lui Viana define que Daniel Caesar e Frank Ocean são suas principais referências musicais atualmente, para além da admiração inquestionável em Djavan. Envolvido por variados gêneros como folk, blues, RnB, rap, indie, soul e reggae, ele se define como um músico eclético.

Ainda cita Ray Charles, Bob Marley, Marvin Gaye e Tim Maia como cantores em que se reconhece e que têm influência em sua personalidade como artista. "Meu desejo é viver da música e para a música, conseguir tocar as pessoas, emocionar. Ainda estou me descobrindo como artista, gosto de muitos estilos musicais, de muitas sonoridades diferentes. Acredito que este ano eu consiga mostrar um pouco do que tenho feito", finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES