Maquiador de Gugu diz como o apresentador era na intimidade

Eduardo Sacchiero trabalhou 14 anos com o comunicador e conta detalhes dos últimos dias ao lado dele na TV

Gugu e seu fiel maquiador | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos meses de vida, Gugu Liberato teve momentos de intensa felicidade. Um deles foi presentear a mãe, dona Maria do Céu, com uma festa de 90 anos. Com informações do Terra. Em setembro, a comemoração reuniu parentes e amigos em Portugal, país de nascimento da matriarca dos Liberato e também do pai do apresentador, Augusto Claudino, falecido em novembro de 2009. Com informações do Terra.

Gugu também estava radiante por ter surpreendido os três filhos – João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 – com a nova casa da família em Windermere, um vilarejo cercado por lagos nos arredores de Orlando, na Flórida. O apresentador mandou decorar a mansão ao gosto dos herdeiros.

Esses detalhes foram revelados ao Terra pelo maquiador e hairstylist Eduardo Sacchiero, que trabalhou com Gugu nos últimos 14 anos. “Ele estava numa fase muito feliz da vida”, conta o profissional de beleza. “Sempre me dizia para viver a vida intensamente. Gugu fazia isso todos os dias.”

Crédito: arquivo pessoal.

Eduardo era uma das poucas pessoas com acesso irrestrito ao camarim do apresentador durante as gravações do reality Power Couple e do talent show Canta Comigo, atrações que comandava na RecordTV. “Gugu estava alegre pelo sucesso das recentes temporadas dos programas”, lembra Sacchiero. “Ele entendia tudo de TV e fazia aquilo com amor verdadeiro. Adorava divertir o público.”

A última vez do apresentador em um estúdio foi em outubro, quando a equipe do Canta Comigo gravou finais diferentes com os três finalistas – a votação dos telespectadores é que definirá o campeão e a versão do programa a ser exibida em dezembro. Nos bastidores, Eduardo sabia como agradar o “patrão”, como chamava Gugu. “Eu sempre maquiei muitas noivas e, nos casamentos, pegava vários bem-casados para o Gugu. Ele adorava quando me via chegar no camarim com os doces. Comia sorrindo.”

Bem-humorado, o apresentador aprontou uma pegadinha com Sacchiero recentemente. “Ele comprou uma barata de brinquedo para me assustar. Eu caí na brincadeira e ele riu sem parar”, relata.

Crédito: arquivo pessoal.

O maquiador recorda de uma situação que, atrás das câmeras, deixou o apresentador abalado. “A mãe do Gugu adorava o Roberto Leal, que era português assim como ela. Quando o cantor morreu, em setembro, Dona Maria ficou bastante emocionada. Gugu também se entristeceu e mandou uma linda coroa de flores ao velório, para homenagear o amigo.”

Apesar de ser uma celebridade do primeiro time da TV, o apresentador fazia questão de blindar a vida privada para preservar a si mesmo e à família. “Gugu era tímido, muito na dele. Brincava apenas com quem tinha intimidade. Mas no dia a dia cumprimentava a todos, sem distinção. Era um homem humilde, simples”, afirma o hairstylist.

No dia 17 de dezembro, Eduardo Sacchiero vai lançar um livro de memórias a respeito de sua convivência com Hebe Camargo, a quem maquiou por 11 anos, até a morte da grande dama da TV, em 2012. “Sou sortudo por ter trabalhado com a maior apresentadora de todos os tempos e também com um dos melhores apresentadores que a televisão brasileira teve”, diz.

Ele pretende fazer uma homenagem ao patrão e amigo Augusto Liberato. “Assim que soube da morte, decidi colocar no papel todos os ensinamentos passados a mim por Gugu. Vai virar livro também. Aprendi muito ao conviver com o homem e o apresentador. Valores humanos que quero dividir com os milhões de fãs que vão lembrar dele com carinho, para sempre.”




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES