Médico faz alerta sobre saúde de Gisele Bündchen e exige mudança radical

Aos 43 anos, Gisele confessa que nem sempre prezou por uma alimentação equilibrada

Gisele Bündchen recebeu alerta médico sobre alimentação: "Mudar tudo" | Foto: Reprodução/Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde a busca pelo bem-estar em sua nova vida nos Estados Unidos até o lançamento de seu segundo livro, Gisele Bündchen - modelo, empresária, mãe e escritora, entre muitos outros predicados - relata ter percorrido uma jornada marcante. Essa jornada esteve profundamente entrelaçada com a maneira como a gaúcha passou a se relacionar com a alimentação ao longo de sua trajetória. Gisele abriu as portas de sua casa em Miami para receber a jornalista Renata Capucci, em entrevista ao Fantástico. 

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA: Aos 43 anos, Gisele confessa que nem sempre prezou por uma alimentação equilibrada: "Eu só comia porcaria, até os meus 23 anos. Comecei nessa jornada por causa dos meus problemas de saúde", ela explica, em relação ao seu quadro de pânico e depressão. "Meu médico falou pra mim: Gisele, você quer viver? Você vai ter que mudar tudo que está fazendo", relata Gisele no papo com a repórter. 

ANTIGOS HÁBITOS: "Eu tomava café todo dia, começava a manhã com um café gigante. Eu fumava, na época. Bebia álcool toda noite — por que eu estava o dia inteiro tomando café, aí, chegava a noite [...], eu bebia uma tacinha de vinho para conseguir descansar e desligar", relembra Gisele. 

COMER BEM NÃO ERA PRIORIDADE: E comer bem? A gaúcha revela que nunca foi uma prioridade. "Eu misturava tudo. Não me importava. Eu não entendia como o alimento era realmente importante para a minha saúde. Estava no mercado, é seguro de eu comer. Estava na prateleira do supermercado, estava ótimo", completa ela, mencionando como via a comida antes de virar a chave. 

DIETAS RESTRITIVAS: Anteriormente vegetariana e por um período adepta do crudívoro - uma dieta que preconiza o consumo de alimentos crus ou aquecidos abaixo de 40 graus Celsius -, a modelo atualmente rejeita a ideia de adotar dietas restritivas. Para Gisele, o ponto de partida da alimentação deve ser a origem dos alimentos e a atenção aos sinais do corpo. 

DECIDIU ENTENDER SUA ALIMENTAÇÃO: Gisele, por sua vez, decidiu começara a entender sua alimentação "Então, o que eu decidi: eu quero saber de onde vem a comida. Eu acho que essa é a primeira coisa, né? Acho que a gente ficou mais preocupado com a aparência do que com o valor nutritivo das coisas, e, pra mim, o valor nutritivo e a nossa saúde é a coisa mais importante", ressalta. 

REUNIU TUDO EM UM LIVRO: Quando sua vivência com alimentação, juntamente com suas experiências culinárias, despertaram a curiosidade e admiração de outras mães que frequentavam o mesmo círculo social que a modelo e seus dois filhos, Gisele teve a inspiração de compilar suas receitas em um livro. 

Gisele Bündchen lança livro reunindo receitas e aprendizados para a jornada em busca de uma boa alimentação. — Foto: Globo 

"Nutrir: receitas simples para corpo e alma", com previsão de lançamento para meados de abril de 2024, apresenta as receitas que Gisele incorporou em sua própria rotina, além de fornecer orientações para aqueles que desejam transformar sua relação com a comida. A modelo sustenta a crença de que qualquer indivíduo pode iniciar o caminho em direção a uma alimentação mais saudável, assim como ela mesma conseguiu alcançar essa mudança significativa em sua vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES