Menino Maluquinho: Famosos lamentam a morte de Ziraldo nas redes sociais

Na tarde deste sábado (6), o Brasil foi surpreendido com a morte do desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens icônicos como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”.

Famosos lamentam a morte de Ziraldo nas redes sociais | FOTO: Reprodução/Lunetas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste sábado (6), o Brasil foi surpreendido com a morte do desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens icônicos como os de "O Menino Maluquinho" e "Turma do Pererê". Ziraldo fez parte, indiretamente, da vida de cada brasileiro e do mundo, com suas criações carismáticas e únicas, que marcaram a infância. Após a trágica notícia do falecimento do ícone, vários famosos e amigos lamentaram.

O QUE OCORREU: O renomado desenhista e escritor Ziraldo faleceu aos 91 anos. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). Ziraldo foi a óbito enquanto dormia em seu apartamento no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio, por volta das 15h. 

Veja as homenagens!

Xuxa 

Foi no seu programa, Etcétera, que a minha vida na televisão começou... Desde então vc sempre fez parte da minha vida, da minha história, da história da Fundação e de tantas crianças. Obrigada por tudo que vc plantou e um beijo no seu coração. Vai com Deus  

Zeca Camargo

Choram todos os meninos maluquinhos - de todas as idades. Ziraldo, gênio Flicts, se despede. Viva Ziraldo!! 1933-2024

Matheus Nachtergaele

Eu amo ZIRALDO. Não sei dizer adeus a ele. Não sei dizer adeus a ele. Meus sentimentos à família e ao Brasil.

Walcyr Carrasco

Quem nos deixou hoje foi o cartunista Ziraldo, criador de “O menino maluquinho”. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Obrigado pela sensibilidade, Ziraldo! Descanse em paz!

Chico Barney

Morreu o Ziraldo, um dos meus heróis. O Menino Maluquinho foi o primeiro livro que eu li sozinho, acho que com uns 6 anos, e até hoje minha vida é regida pelo impacto daquela experiência.

Paulo Pimenta

Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de "O Menino Maluquinho". Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores.

William De Lucca

Dia triste para todos os meninos maluquinhos desde país: perdemos, aos 91 anos, o cartunista Ziraldo  

São Paulo Futebol Clube

O São Paulo lamenta o falecimento do grande artista Ziraldo. Em 1989, Ziraldo criou esta versão do nosso mascote, o Santo Paulo. Desejamos força aos familiares e amigos neste momento, com a certeza de que sua arte estará para sempre na história brasileira.

Corinthians

Hoje, o Brasil se despede de um ícone da literatura e da ilustração. Nos deixou neste sábado (6), Ziraldo, chargista, desenhista, jornalista e escritor.  Em suas obras, alguns trabalhos envolveram o futebol e o nosso Timão. O Corinthians se solidariza com amigos, familiares e todos os fãs do artista.  Eternamente dentro dos nossos corações.  

Ministro Paulo Pimenta, chefe da Comunicação Social

“Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de ‘O Menino Maluquinho’. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores. Descanse em paz, Ziraldo”, escreveu no X.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES