Milionária trans compra o Miss Universo e torna-se a 1ª mulher na direção

O concurso, criado há 71 anos e atualmente transmitido em 165 país, tem sua próxima edição marcada em Nova Orleans, nos EUA, em janeiro

Milionária trans compra o Miss Universo e torna-se a 1ª mulher na direção | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresária tailandesa transgênero Anne Jakapong Jakrajutatip comprou a organizadora do concurso de beleza Miss Universo, que já havia sido propriedade de Donald Trump, por US$ 20 milhões, informou a companhia dela em comunicado. As informações são do Extra.

Figura proeminente na televisão tailandesa e defensora dos direitos LGBTQIAP+, Anne JKN é a primeira mulher a assumir a direção do popular concurso de beleza. Conforme ela disse à imprensa, esta negociação foi uma "forte e estratégica adição" ao portfólio da empresa.

Milionária trans compra o Miss Universo e torna-se a 1ª mulher na direção - Foto: Instagram

Anne JKN dirige o grupo de mídia JKN Global e é conhecida em seu país por apresentar a versão tailandesa do reality show Project Runway. Sua fortuna é estimada em US$ 170 milhões, segundo a Forbes. 

As negociações de compra com a ex-proprietária do concurso, a IMG, subsidiária da gigante de entretenimento norte-americana Endeavor, levaram um ano. A IMG era a dona do concurso desde 2015, depois de comprá-lo do empresário e ex-presidente dos EUA Donald Trump. 

Em uma mensagem no Facebook, a nova proprietária agradeceu aos fãs do concurso pelo amor e apoio.

“Esperamos não apenas continuar o legado do concurso, fornecendo uma plataforma para pessoas apaixonadas de diversas origens, culturas e tradições, mas também evoluir a marca para a próxima geração”, disse Anne JKN em comunicado.

O concurso, criado há 71 anos e atualmente transmitido em 165 país, tem sua próxima edição marcada em Nova Orleans, nos EUA, em janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES