Morre aos 97 anos a atriz Doris Day

A norte-americana foi vítima de pneumonia e morreu em sua casa, na Califórnia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hollywood amanheceu cinza. Conhecida por sua atuação em filmes de comédia, a "namoradinha da América"  morreu nesta segunda-feira, 13, vítima de pneumonia, aos 97 anos. O anúncio foi feito pela Doris Day Animal Foundation. 

Day morreu na segunda-feira em sua casa em Carmel Valley, Califórnia. A fundação diz em um comunicado enviado por e-mail que estava rodeada de amigos íntimos e "estava em excelente estado de saúde física para sua idade, até recentemente contrair um caso grave de pneumonia". Ela era conhecida por sua cantora e atriz com voz de mel dramas, musicais e comédias sexuais inocentes fizeram dela uma grande estrela nos anos 50 e 60 e entre as atrizes de cinema mais populares da história.

Como atriz, chamou a atenção desde "Romance em Alto-Mar", de 1948, "Ardida como Pimenta", de 1953, e "O Homem Que Sabia Demais", de Alfred Hitchcock, em 1956. Esteve também em "Confidências à Meia-Noite" e "Eu, Ela e a Outra", entre muitos outros. Uma de suas parcerias mais marcantes era com Rock Hudson. Doris Day foi premiada com o prêmio pelo conjunto da obra pelo Grammy e foi indicada ao Oscar de melhor atriz. Casada quatro vezes, teve um filho, Terry Melcher, que morreu em 2004, e passou os últimos anos vivendo uma rotina mais discreta e dedicada à sua fundação.

A atriz Doris Day em "Ardida como Pimenta" (1953)Imagem: Reprodução/IMDB 

A voz cadenciada de Day, a beleza loura e o sorriso ultra-brilhante trouxeram-lhe uma série de sucessos, primeiro em discos, depois em Hollywood. Ela celebrou seu 97º aniversário em 3 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES