Morre Norman Reynolds, diretor de arte de 'Star Wars' e 'Indiana Jones'

A morte do artista britânico ocorreu em casa, na presença de sua esposa, Ann, e de suas três filhas, de acordo com a BBC, sem a divulgação da causa.

Morre Norman Reynolds, diretor de arte de 'Star Wars' e 'Indiana Jones' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Norman Reynolds, o renomado diretor de arte e designer de produção dos filmes "Star Wars" (1977) e "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981), faleceu aos 89 anos. Reynolds recebeu o Oscar por ambos os trabalhos e deixará um legado marcante na indústria cinematográfica.

A morte do artista britânico ocorreu em casa, na presença de sua esposa, Ann, e de suas três filhas, de acordo com a BBC, sem a divulgação da causa.

Norman Reynolds, responsável pela arte de 'Star Wars' e 'Indiana Jones', morre aos 89 anos (Foto: Reprodução)Vencedor de dois Oscars, Reynolds iniciou sua carreira em 1974 com o filme musical "O Pequeno Príncipe" e foi indicado ao prêmio por "A Incrível Sarah". Além de trabalhar na trilogia original de "Star Wars" e em "Indiana Jones", ele também colaborou com Steven Spielberg em "O Império do Sol", indicado ao Oscar.

O designer de produção de "Star Wars" e "Indiana Jones", é considerado por Steven Spielberg como a "essência criativa" das franquias. Reynolds é responsável por imagens icônicas da série de George Lucas, como o planeta pantanoso Dagobah, onde o mestre Yoda vive, o salão do trono do Imperador e a câmara de congelamento de carbono em que Han Solo, interpretado por Harrison Ford, é congelado.

O profissional trabalhou com Richard Donner nos dois primeiros longas do Superman, lançados em 1978 e 1980. Seu extenso currículo inclui produções como "Avalon", de 1990, dirigido por Barry Levinson, "Alien 3", de 1992, do cineasta David Fincher, e "Missão: Impossível", de 1996, dirigido por Brian de Palma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES