Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Morte do ex-MTV Daniel ‘Katylene’ Carvalho choca fãs e amigos

Apresentador e blogueiro se projetou ao criar personagem travesti que debochava dos famosos e da ostentação

Compartilhe

Algumas vezes, criador e criatura se misturam e fica impossível dissociá-los. Foi o caso de Daniel Carvalho e sua melhor invenção, a personagem Katylene Beezmarcky, uma web diva cafona, despudorada e sarcástica. O humorista, de 32 anos, morreu na noite de sexta-feira (8), em um hospital no Rio, onde estava internado havia algumas semanas.

No final da década de 2000, Daniel foi precursor do humor politicamente incorreto a respeito de famosos e subcelebridades. Por meio de um blog e nas redes sociais, ele fez da fictícia Katylene uma crônica impagável das delícias, futilidades e horrores do universo da TV, do cinema, da música e da mídia em geral. Foi musa da ‘internétchy’, em sua peculiar linguagem.

Daniel Carvalho (Foto: MTV)

Sem papas na língua, Katylene popularizou os memes (especialmente com temática LGBT), inventou jargões e inspirou inúmeras personagens semelhantes. Viralizou em um tempo no qual a internet não abrigava a diversidade que se vê hoje. A notícia de sua morte gerou comoção entre amigos e fãs — e suscitou posts de reconhecimento por seu talento ímpar para fazer rir.

O sucesso online levou Daniel para a televisão. Na MTV, foi apresentador e seu alter ego teve o programa ‘Katylene TV’. Depois, na Band, ele participou do ‘Muito+’, com Adriane Galisteu. Paralelamente, atuava como DJ e produtor de festas. Nos últimos tempos, fez lives com ícones da cena gay.

Por conta das aparições e sumiços de Katylene na internet, ao bel prazer de seu criador, o perfil da personagem no Twitter traz a seguinte mensagem: “Oi, miga! Não, eu nunca morro”. Daniel Carvalho jamais morrerá na memória de quem se divertiu com o conteúdo fantástico produzido em sua curta e intensa vida. Ele se eternizou na cultura pop brasileira.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar