SEÇÕES

MPF-RJ obriga Huck a retirar cerca de casa e pagar indenização

A defesa do global disse que o cerco se destinava à maricultura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro determinou que o apresentador Luciano Huck retire o cerco de boias de sua casa na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis (RJ). Foi solicitada a execução da sentença, que que todas as opções de recursos foram esgotadas.

Além de retirar as boias, o marido de Angélica foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 40 mil por danos morais coletivos em decorrência da degradação ao ambiente.

A defesa do global disse que o cerco se destinava à maricultura. Mas, segundo o MPF-RJ [autor da ação], Luciano usou "um pretexto para legitimar a apropriação de bem de uso comum do povo".

Após uma série de recursos negados, inclusive pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), a sentença transitou em julgado em 1º de agosto de 2017, data a partir da qual não cabe mais recurso. Por isso, o MPF pede a intimação de Huck para comprovar o cumprimento da determinação judicial.

No requerimento de execução, o MPF pede, além da comprovação da retirada da estrutura de boias e da aplicação da indenização de R$ 40 mil, que também seja calculado o valor da multa referente ao descumprimento da decisão liminar concedida pela Justiça Federal em 2010.

Em nota, o apresentador disse que: "em agosto de 2017 foi comprovado, em juízo, o depósito da quantia atinente à condenação em danos morais". As boias "relacionadas à maricultura", segundo o texto, foram retiradas em outubro de 2010. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos