“Não vivíamos de forma escondida”, afirma suposto namorado de Gugu

Depois da morte de Gugu, Thiago Salvático conta que ele sentiu muita dificuldade em seguir com a vida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thiago Salvático, suposto companheiro de Gugu Liberato, está na Justiça para reconhecer a união estável que diz ter tido com o apresentador. Em entrevista ao colunista Leo Dias, publicada nesta segunda-feira (11), o chefe de cozinha deu detalhes sobre a relação que mantinha com o astro da televisão e falou que não mantinham a relação no sigilo. 

Salvático é de Santa Catarina, nasceu e cresceu no interior do estado. Na vida adulta, ele se mudou para a Europa, estudou Gastronomia em Milão e foi na Itália que conheceu Gugu , em 2011. Três anos depois, o chefe se mudou para a cidade de Paderborn, na Alemanha, onde é dono de duas sorveterias. Como moravam em países diferentes, o apresentador e Thiago tinham um relacionamento à distância.

"Apesar da distância, nós sempre mantivemos um relacionamento muito sólido e próximo. Eu viajei muito ao Brasil durante esse período para nos encontrarmos. Ele também me visitava na Alemanha. E realizamos diversas viagens juntos pelo Brasil e pelo mundo. Não medíamos esforços para nos encontrar", conta Salvático.

O rapaz de 32 anos conta que durante as viagens ao Brasil, Gugu não escondia que vivia um romance com ele. Thiago diz que foi a muitos compromissos com o apresentador e era apresentado como companheiro dele, mas o pai de três filhos não queria que a imprensa e a família soubessem da sexualidade dele.

"Desde o início ele deixou claro que deveríamos nos preservar. O que não significa dizer que vivíamos de forma secreta ou escondida . Muito pelo contrário. As pessoas mais próximas ao Gugu, com exceção dos filhos e da mãe dele, me conheciam", explica o chefe de cozinha. 

Testamento

Depois da morte de Gugu, Salvático conta que ele sentiu muita dificuldade em seguir com a vida. A irmã e o cunhado dele se mudaram para a Alemanha para ajudá-lo com o luto e os negócios. Ele conta que somente após essa fase inicial que decidiu reivindicar na Justiça o direito ao testamento . 

O suposto companheiro do apresentador quer ter reconhecida a união estável que eles tiveram. Thiago acredita que só não foi contemplado pelo testamento porque ele e Gugu ainda não se conheciam quando o documento foi feito em 2011.

"O fato de eu não constar no testamento de 2011 não retira a minha condição de herdeiro, como companheiro. Eu sei o papel e a importância que tive na vida do Gugu. O nosso relacionamento só terminou em razão do falecimento dele. A minha pretensão é legítima. Eu tenho a obrigação de defender a nossa relação e a verdade", fala.

Thiago conta que contratou a advogada Maria Berenice Dias, uma especialista em direito homoafetivo no Brasil para representá-lo. O chefe de cozinha revelou que reuniu documentos para provar a legitimidade do relacionamento. "Os meus advogados me pediram para escrever em detalhes a minha história com o Gugu , do primeiro ao último dia. Tinha momentos em que eu não conseguia escrever por lembrar de tudo o que passamos juntos", conta o possível herdeiro do apresentador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES