Neymar e Nike encerram patrocínio depois de 15 anos

Fim da parceria se deu por uma questão envolvendo valores que não foram aprovados por jogador

NEYMAR | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar não será mais atleta patrocinado pela Nike a partir de 31 de agosto de 2020. A própria empresa de material esportivo confirmou a informação. A Nike enviou um pequeno posicionamento confirmando o fim da parceira, mas sem mais detalhes sobre o contrato e seu encerramento: "Neymar Jr não é mais atleta Nike a partir de 31 de agosto de 2020".

Neymar tinha contrato com a Nike desde os 13 anos do jogador. Segundo a reportagem apurou, o fim da parceria se deu por uma questão envolvendo novos valores oferecidos, que não foram aprovados por Neymar. Apesar de a informação só ter sido divulgada agora, o descontentamento do estafe do jogador é antigo. 

Neymar 

Antes mesmo da pandemia de covid-19 que se espalhou pelo mundo no primeiro semestre de 2020, Neymar e Nike já tinham dificuldade em chegar a um acordo financeiro para firmarem novo contrato. 

Após a derrota para o Bayern de Munique pela final da Liga dos Campeões, Neymar agora está de férias. O jogador tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2022, e o clube parisiense faz de tudo para prorrogar este vínculo. Houve duas reuniões entre o pai de Neymar e o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, além do empresário Kia Joorabchian para discutir o futuro do atleta durante a estada do time em Lisboa, palco da fase final da Champions.

Do lado do jogador, pessoas que convivem com ele dizem que o desejo de respirar novos ares não se apagou, mas o momento é de descansar e digerir a dolorosa derrota para o Bayern, depois de a equipe ter ganhado tudo o que disputou em território francês na temporada agora encerrada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES