Pastor Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa durante culto

O caso aconteceu durante um evento em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a fala ocorreu durante o aniversário de 189 anos da cidade

Avalie a matéria:
Pastor Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa durante culto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pastor Felippe Valadão da Igreja Lagoinha, foi indiciado por intolerância religiosa depois de fazer comentários contra religiões de matriz africana. O caso aconteceu durante um evento em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

🗣️DENÚNCIA - O pastor foi denunciado pelo deputado Átila Nunes (PSD) após dizer que "Deus vai começar a salvar esses pais de santo que tem na cidade" e "muito centro de umbanda seria fechado".

🔥REVOLTA - A fala ocorreu durante o aniversário de 189 anos da cidade, o que enfureceu a comunidade umbandista. Desde 2022, o líder religioso estava sendo investigado pela  Polícia Civil do Rio de Janeiro por meio da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

📚HISTÓRICO - A família Valadão é conhecida por não se dar muito bem com as diferenças do mundo. O cunhado de Felippe, André Valadão, chegou a ser acusado pelo Ministério Público Federal de homofobia em 2023, na ocasião ele disparou:

"Essa porta [casamento homoafetivo] foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a bíblia já condena. Então, agora é hora de tomar as cordas de volta, dizendo não, não, não. Pode parar, reseta”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES