Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pato e Rebeca pagam cirurgia de menino portador de doença rara

Mãe da criança, diagnosticada com doença de Hirschsprung, havia feito apelo em rede social e recebeu ajuda de jogador e apresentadora

Compartilhe
Google Whatsapp

Alexandre Pato e Rebeca Abravanel pagaram a cirurgia de um menino de 1 ano de 5 meses, chamado Heitor, que é portador de uma rara doença, conhecida como doença de Hirschsprung, uma enfermidade caracterizada pela ausência de células ganglionares. A criança vive em Palmas, no Tocantins, com a família. As informações são da Revista Quem.

"A gente fez apelo nas redes sociais e mandei uma DM [mensagem direta] para o Pato. Recebemos um retorno quando faltava seis dias para operação, realizada na semana passada. Ele e a Rebeca bancaram a cirugia para o Heitor", afirmou Maria Lúcia de Souza Martins, mãe do menino, para QUEM na manhã desta quarta-feira (14). Ela estava na fila de espera para atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde), mas sem previsão.

De acordo com Maria Lúcia, a sensação é de alívio após o procedimento cirúrgico. "Fiquei imensamente grata. Graças a eles, meu filho tem uma nova vida. A alta do hospital aconteceu ontem e ele já está em casa, com um oa recuperação", disse Maria Lúcia, contando que o filho foi diagnosticado com a doença aos 2 meses.

Pato e Rebeca mantém a discrição sobre gestos solidários, mas o caso acabou ganhando repercussão na imprensa após a divulgação da vaquinha online feita por familiares. O sentimento de carinho pelo atleta é tão grande que Maria Lúcia conta que, apesar de o marido ser palmeirense, ela e o filho se tornaram torcedores do São Paulo, atual clube do jogador. "Não teria como ser diferente. Heitor já tem a roupinha são-paulina."


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×