Pato e Rebeca pagam cirurgia de menino portador de doença rara

Mãe da criança, diagnosticada com doença de Hirschsprung, havia feito apelo em rede social e recebeu ajuda de jogador e apresentadora

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alexandre Pato e Rebeca Abravanel pagaram a cirurgia de um menino de 1 ano de 5 meses, chamado Heitor, que é portador de uma rara doença, conhecida como doença de Hirschsprung, uma enfermidade caracterizada pela ausência de células ganglionares. A criança vive em Palmas, no Tocantins, com a família. As informações são da Revista Quem.

"A gente fez apelo nas redes sociais e mandei uma DM [mensagem direta] para o Pato. Recebemos um retorno quando faltava seis dias para operação, realizada na semana passada. Ele e a Rebeca bancaram a cirugia para o Heitor", afirmou Maria Lúcia de Souza Martins, mãe do menino, para QUEM na manhã desta quarta-feira (14). Ela estava na fila de espera para atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde), mas sem previsão.

De acordo com Maria Lúcia, a sensação é de alívio após o procedimento cirúrgico. "Fiquei imensamente grata. Graças a eles, meu filho tem uma nova vida. A alta do hospital aconteceu ontem e ele já está em casa, com um oa recuperação", disse Maria Lúcia, contando que o filho foi diagnosticado com a doença aos 2 meses.

Pato e Rebeca mantém a discrição sobre gestos solidários, mas o caso acabou ganhando repercussão na imprensa após a divulgação da vaquinha online feita por familiares. O sentimento de carinho pelo atleta é tão grande que Maria Lúcia conta que, apesar de o marido ser palmeirense, ela e o filho se tornaram torcedores do São Paulo, atual clube do jogador. "Não teria como ser diferente. Heitor já tem a roupinha são-paulina."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES