Piauiense Danilo Fiuza é destaque na revista nacional DJ Mag Brasil

O DJ acaba de lançar a música Come Back pela gravadora nova iorquina NYLO.

DJ Danilo Fiuza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O DJ e produtor piauiense Danilo Fiuza, um dos mais reconhecidos e respeitados da cena eletrônica no estado, foi destaque em matéria na revista DJ Mag Brasil, referência no segmento de cultura noturna. A publicação ressaltou a estreia dele na label nova iorquina NYLO, com a track "Come Back", disponvível em todas as plataformas de música, como Deezer e Spotify.

O texto conta que, "O DJ e produtor começou no Trance e no Techno e foi considerado o precursor do Deep House no estado do Piauí, estado onde nasceu, mais especificamente em Teresina. Atualmente morando em Barra Grande, no litoral, inclui em seu repertório e apresentações o Melodic House e Melodic Deep House".

"Fui o primeiro DJ do Piauí a fazer sets de Deep House nas baladas da capital. Foi até engraçado no começo, o público não entendia, estava acostumado com música acelerada e só foram entender depois de um tempo”, disse Fiuza à DJ Mag.

Com menos de um ano produzindo as próprias músicas, Danilo já lançou tracks pela Deep Bear, Feel Hype, See The Sea e Trip&Emotions, grandes selos do mercado que comprovam ainda mais sua expertise em fazer música. 

Come Back, a nova faixa do DJ é composta por elementos tradicionais da House Music, possui uma melodia marcante com um vocal feminino que acompanha os elementos de grooves, trazendo fortes referências do Disco e dos anos 80. 

Vale ressaltar que suas melodias são inspiradas no Trance Europeu. 

A matéria mosta que, atualmente, Danilo se inspira e na sonoridade e versatilidade de Solomun, respeitando suas influências e trazendo melodias marcantes, fazendo uma mistura de vertentes em suas produções. “Gosto muito do House clássico e também curto muito o Techno. O que eu acho mais incrível do Solomun é como ele consegue tocar músicas novas e músicas antigas com a mesma fluidez no set inteiro”, detalha.

O spoiler é que, possivelmente, Danilo Fiuza será uma das atrações do réveillon em Barra Grande, no litoral do Piauí, onde tem se apresentado bastante nesse retorno dos eventos pós pandemia. E não para por aí: até o final deste ano podemos esperar mais três singles em gravadoras internacionais, reafirmando ainda mais a maestria do produtor que expande seu trabalho para o mundo cada vez mais.

No Instagram: @danilofiuzadj

Fonte: Assessoria/Revista DJ Mag Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES