Polêmica: muso do bumbum de 116 cm se afasta de escola de samba

O motivo, ele diz, foi por conta da perseguição que ele teria sofrido de diretores da escola por ser gay e “aparecer demais”.

Muso do bumbum | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coréografo da Porto da Pedra, Fábio Alves virou uma personalidade do carnaval por ter 116 cm de bumbum, o que deu a ele fama e também desafetos. Ano que vem, caso se confirmem os desfiles, ele não defenderá mais a escola na Sapucaí. Fábio, que também é enfermeiro, está se despedindo da escola de São Gonçalo. Ele estava na agremiação desde 2015.

O motivo, ele diz, foi por conta da perseguição que ele teria sofrido de diretores da escola por ser gay e "aparecer demais". "Diminuiam meu trabalho dizendo que eu não era bom para ir aonde eu ia. Também não deixavam o carnavalesco fazer as minhas fantasias com antecedência. Só faltando 15 dias para o carnaval", afirma.

Muso do bumbum de 116 cm se afasta da Porto da Pedra. (Foto: Reprodução)

Em todos os anos que desfilou, Fábio se destacava na mídia. Mas, segundo ele, isso incomodava a escola. O que ''segurava" o enfermeiro no posto era a comunidade. "Fizeram uma reunião comigo e falaram que não gostaram das matérias. Chegaram a dizer chegou a dizer que eu era uma chacota do carnaval. Era um terror psicológico muito grande. 

A comunidade me ama e isso me mantinha na escola", relata o muso: " Estou a procura de uma escola que me respeite e não tenha preconceito quanto a sexo e gênero de ninguém. Eu fui um dos maiores destaques do Brasil por anos, sendo eleito melhor coreógrafo de ala e melhor destaque, inclusive, no último carnaval. Merecia ser mais respeitado. Coisa que não aconteceu".

Muso foi destaque da escola Porto das Pedras. (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES