Polícia diz que Filipe Ret aproveita sua fama para “fornecer drogas’

O rapper foi alvo de buscas nesta terça-feira (19) no inquérito sobre uma distribuição gratuita de cigarros de maconha em uma festa

Filipe Ret | divulgação-Rede Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para a polícia, “Filipe Ret vive no Brasil como se estivesse na Califórnia” e aproveita sua fama “para livremente usar e fornecer drogas”. O rapper foi alvo de buscas nesta terça-feira (19) no inquérito sobre uma suposta distribuição gratuita de cigarros de maconha em uma festa na Zona Sul do Rio, há cerca de um mês.

No inquérito, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) considera que Ret “despreza proibições existentes no Brasil” e “reforça a falsa ideia da seletividade do sistema”.

Filipe Ret foi chamado para prestar depoimento sobre 'open maconha' em  sua festa 

Rapper não comentou buscas

Filipe Ret deixou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, sem prestar depoimento no início da tarde desta terça-feira (19). 

Segundo o delegado Marcus Amin, titular da DRE, Filipe Ret se reservou ao direito constitucional de se manter em silêncio e assinou um termo circunstanciado em que assume o compromisso de participar de todos os atos do processo junto ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). 

O delegado acrescentou que todo o material apreendido durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em cinco endereços ligados ao rapper será analisado por agentes da especializada e passará por uma perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). 

Drogas apreendidas pela polícia em endereços ligados ao rapper Filipe Ret — Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo 

O rapper chegou à Cidade da Polícia no fim da manhã a fim de prestar esclarecimentos. Antes de entrar, Ret falou a repórteres sobre sua agenda de shows e sobre o lançamento de um single. Ele nada disse sobre a investigação.

Como foi a operação

O cantor estava em Angra dos Reis e foi acordado por policiais civis.  Segundo o delegado-adjunto Rodrigo Coelho, Ret “ficou surpreso”, mas “se comportou de forma urbana” ao receber os policiais.

Festa de Filipe Ret teve 'open maconha' para convidados Foto: Reprodução-Instagram

O celular dele foi apreendido, e o cantor será autuado por porte de entorpecentes.

Agentes saíram para cumprir no total cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor no RJ, como um estúdio em um prédio no Flamengo, e na casa de shows Vivo Rio.

No edifício do Flamengo, a equipe apreendeu maconha e material para enrolar cigarros. A quantidade não foi informada pela polícia.

A sala no Flamengo teve de ser aberta por um chaveiro, pois estava vazia. A polícia já sabia que Ret tinha ido a Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, onde se hospedou em um resort de luxo.

Outro local alvo de busca foi o Vivo Rio. De acordo com os investigadores, a administração da casa de shows se negou a fornecer, na íntegra, as imagens da festa “Open Beck” de Filipe Ret.

Em nota, o Vivo Rio disse que “colaborou e continua colaborando com todo o processo de investigação para este caso”. “As imagens do circuito interno de segurança da casa de espetáculos foram cedidas assim que foram solicitadas”, afirma a nota.

‘Open Beck’

A investigação começou no fim de junho, quando o próprio rapper postou em suas redes sociais fotos e vídeos de uma festa no Vivo Rio. No evento, chamado “Open Beck” (maconha liberada, na tradução livre), no último dia 21, Ret supostamente ofereceu maconha para os convidados.

A polícia pediu as buscas para identificar outros possíveis envolvidos: “Fornecer droga, ainda que gratuitamente, é tráfico”, diz o delegado titular da DRE, delegado Marcus Amim.

Com o material apreendido, os agentes darão continuidade ao inquérito para identificar todos os envolvidos no crime em apuração.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES