Problemas de saúde teriam motivado saída de Faustão da Globo

Saída de Faustão da Globo é envolta em mistério

Faustão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dias atrás a Globo fez um dos anúncios mais inesperados dos últimos anos: avisou que , em comum acordo, não renovará o contrato com Fausto Silva no final do ano. O que chama a atenção é a nota lacônica para um relacionamento de mais de três décadas e que certamente movimentou centenas de milhões de reais. Fausto Silva é o maior peso-pesado comercial da Globo e da TV brasileira.

Só não é o maior salário do país porque tem à sua frente Silvio Santos —que ganha quanto quer e se recusa a fazer publicidade para qualquer empresa que não seja sua. Quase duas semanas depois do anúncio, o caso Faustão segue envolto em mistérios e rumores.

Nos corredores da Globo tem se falado que o apresentador estaria enfrentando problemas de saúde. A família nega, embora admita que ele vem passando por algum tratamento sem gravidade. Outro rumor aponta que o apresentador teria ficado desapontado com uma proposta da Globo para que ele mudasse de programa e, principalmente, aceitasse também mudanças na renovação de seu contrato a partir de 2022.

Assim como tem feito com outras estrelas da casa, a Globo estaria tentando reduzir custos —e com Faustão não teria sido diferente.. De qualquer forma, o que a mudança deixa claro é que o projeto "Uma Só Globo", que inclui cortes agressivos de gastos, programas e salários veio para ficar e ninguém —-NINGUÉM— poderá rejeitá-lo. Sem Faustão, a Globo vai ter muito trabalho.

Não se trata de um profissional comum, desses que você pode substituir do dia para a noite. E talvez nem de um ano para o outro. Por outro lado a emissora terá oportunidade de fazer novos formatos e conteúdos, e mostrar que tem capacidade para renovar a si mesma. Resta saber, porém, como a Globo vai cobrir o vácuo que um dos comunicadores mais famosos do Brasil vai abrir aos domingos em sua grade.

Uma coisa é certa, porém: já há uma fila de interessados no posto de Fausto Silva. Hoje um nome que surgiria de bate-pronto seria Luciano Huck. Mas ele parece ter interesses eleitorais. Há outros nomes em outras emissoras, mas nenhum com tanto estofo. Quem terá talento e carisma suficiente para substituir um ícone desse porte na TV?.

Faustao



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES