mais

Rainha e príncipe proibiram Meghan de usar joias da realeza

O uso de uma tiara real com pedras preciosas teria sido inclusive motivo de tensão de Markle e Harry com os funcionários da realeza.

A determinação que proibiu o acesso da atriz Meghan Markle à coleção de joias da Família Real Britânica foi uma decisão da Rainha Elizabeth 2ª com o aval do Príncipe William. A aprovação conjunta da monarca com o primogênito do Príncipe Charles foi revelada por uma fonte próxima à realeza em depoimento ao jornalista inglês Dan Wootton, colunista do jornal Daily Mail.

“Soube que o assessor sênior da Rainha compartilhou com o William as restrições dela em relação ao comportamento da Meghan”, escreveu o jornalista. “Então o William bancou a decisão, aprovada pela Rainha, de banir o acesso da Meghan à coleção real, que inclui joias e tiaras usadas inclusive pela Princesa Diana”.

O jornalista relata que a esposa de William, a duquesa Kate Middleton, nunca sofreu nenhuma restrição semelhante, sempre tendo acesso pleno à coleção da Família Real. Hoje William é o segundo nome na linha de sucessão ao trono britânico, atrás apenas do pai dele, Príncipe Charles. Quando William for finalmente coroado Rei, Middleton irá se tornar Rainha do Reino Unido. 

A rainha Elizabeth 2ª na companhia de Meghan Markle e dos príncipes Harry e William em evento real em julho de 2018 (Foto: Getty Images) A rainha Elizabeth 2ª na companhia de Meghan Markle e dos príncipes Harry e William em evento real em julho de 2018 (Foto: Getty Images) 

O uso de uma tiara real com pedras preciosas teria sido inclusive motivo de tensão de Markle e Harry com os funcionários da realeza às vésperas do casamento dos dois em maio de 2018. Jornais ingleses noticiaram na época que a Markle não foi autorizada a usar a peça e seu então noivo foi enérgico ao exigir dos funcionários que a pela fosse emprestada: “A Meghan terá o que ela quiser”. 

Os assessores da Família Real Britânica não responderam aos questionamentos do Daily Mail sobre o suposto banimento imposto pela Rainha Elizabeth 2ª com o aval do Príncipe William.

Meghan Markle e o marido vivem desde abril do ano passado em Los Angeles. Eles renunciaram aos seus cargos e às suas funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020. O casal anunciou recentemente que a atriz está grávida do segundo filhos dos dois, dessa vez uma menina. Eles já são pais de Archie, que completará 2 anos em maio.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail