Raul Gazolla diz ter sofrido quatro enfartes, mesmo com vida saudável

“Achei que estava sofrendo uma intoxicação alimentar, eu estava infartando”, conta o ator em entrevista

Ator Raul Gazolla | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Raul Gazolla, 64 anos, mesmo tendo uma vida de atleta e seguindo uma dieta saudável, revelou que já sofreu, por quatro vezes, enfarte. O ator desabafou sobre os problemas cardíaco nas redes socias.

Ele rememora que o primeiro caso ocorreu há dez anos, quando estava esperando um voo no aeroporto de São Paulo. 

“Estava no embarque, tinha acabado de participar do programa do Rodrigo Faro. Comecei a passar mal, a ficar tonto. Fui a um pronto-socorro mesmo do aeroporto e a médica tirou minha pressão: ‘Vamos internar o rapaz, porque a gente está perdendo ele’. Fui de ambulância para um hospital em São Paulo. Entrei na segunda-feira no hospital e sai na quinta, operado e com um stent no meu coração”, falou.

"Pensava que estava tendo uma intoxicação alimentar, mas não estava infartando", confessou ele que ficou sem compreender o diagnóstico. Fatores hereditários ou de estresse podem ter contribuído para a ocorrência da doença, segundo dizem os médicos. Os pais de Gazolla morreram com problemas de coração. 

No tocante ao caso da morte da sua mulher, a atriz Daniella Perez, ele reflete que "tem coisas que você não foge, uma delas é o estresse que a vida te faz. Tive alguns estresses na minha vida. Perdi a minha mulher assassinada e ela tinha 36 anos, ela tinha 22, e isso causa um estresse enorme. Perdi um sobrinho com 32 anos e isso pra mim também foi muito forte. Quando veio a conta, veio em forma de enfarte”.

A atriz Daniela Peres, filha de Glória Peres, assassinada em 1992- Foto: Reprodução/Facebook

Logo depois, o segundo caso ocorreu um anos depois, durante um treino de jiu-jitsu. O terceiro e o quarto enfartes foram registrados em 2012.

Rotina de exercícios físicos

Com foco em continuar a rotina de exercícios, Raul Gazolla percebeu que a ajuda viria depois de um acompanhamento profissional. “O médico disse que eu não podia passar dos 180 batimentos cardíacos enquanto tivesse treinando. Comecei a treinar controlado e fui treinar crossfit. Parei de tomar remédio para o coração, fiz uma alimentação regrada e com os novos exames, já estava melhor”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES