Relembre como aconteceu o sequestro de Silvio Santos e Patrícia Abravanel - O sequestro de Patrícia

No dia 30 de agosto de 2001, Patrícia Abravanel, uma das seis filhas de Silvio Santos, foi sequestrada na Zona Oeste de São Paulo. - O sequestro de Patrícia

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sequestro de Patrícia

O sequestro da filha do Silvio Santos tomou conta dos telejornais por uma semana. Boa parte dos brasileiros desejavam saber como Patrícia estava e os detalhes da situação que ela estava vivenciando. Uma parcela das informações acerca do sequestro foram obtidas após a mulher ter sido libertada, já que, treze horas após a liberação, Patrícia falou sobre o ocorrido na sacada de casa para dezenas de repórteres.

Ela só foi liberada no dia 28 de agosto, após o pagamento de R$ 500 mil de resgate ao sequestrador Fernando Dutra Pinto, de 22 anos. Ao se colocar disponível para conversas com a imprensa através da sacada da casa em que vivia com a família, de forma calma Patrícia afirmou que perdoou os bandidos e que não queria que eles fossem presos, além de defendê-los.

“O que tem que ser punido é o sistema de corrupção, porque o povo brasileiro é um povo bom”, afirmou. Ela detalhou, ainda, que foi chamada de princesa e que assistia televisão durante o cárcere. Já em abril de 2020, 19 anos depois do incidente, a mãe de Patrícia, Íris Abravanel, falou sobre o ocorrido no canal do YouTube da filha. 

“É muito difícil perdoar o sequestrador da sua filha enquanto ela está no cativeiro. Isso foi difícil. Eu sabia que se não liberasse o perdão, eles poderiam fazer alguma coisa contra você”, disse Íris a Patrícia. “Foi o perdão mais difícil da minha vida. Aí tive que entender, eles são jovens, vai saber a vida deles”, contou.

Durante participação no canal, Íris também relatou que a filha não tomou banho no período em que esteve no cativeiro. Além disso, Patrícia salientou que os pais não conseguem esquecer o cheiro com que ela chegou em casa após passar uma semana sob domínio dos sequestradores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES