Renata Banhara deixa hospital após 12 dias internada por bactéria

A repórter precisará passar por sessões de fisioterapia.

Internada há 12 dias depois de sofrer uma grave infecção no cérebro desenvolvida através de um antigo canal no dente, Renata Banhara recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda-feira (17). No local, a apresentadora passou por duas cirurgias na cabeça.

Segundo nota da assessoria de imprensa, publicada no Instagram, Renata deixou o hospital "tendo em vista que nesta segunda fase do tratamento não mais será ministrando a necessidade do antibiótico venoso e sim apenas através de forma oral e justamente por ter reagido bem a medicação e precisar de 21 dias de repouso pleno e absoluto, para a continuidade do tratamento de forma 'home care'."

A repórter precisará passar por sessões de fisioterapia depois de perder parte do movimento do rosto. "Já que na região próximo a sobrancelha perdeu parte dos movimentos e ficou comprometido com a retirada do tecido necrosado e a perda do nervo (lado D)", disse o representante de Renata.

Depois de se recuperar das cirurgias, Banhara realizará a extração do dente que ocasionou suas infecções. A bactéria, que atingiu os joelhos de Renata, já foi isolada do corpo da repórter.


Fonte: Com informações do Purepeople