Lembra dela? Rosiane Pinheiro se tornou uma das musas do axé nos anos 90 após ficar em segundo lugar no concurso "A morena do tchan", que levou Scheila Carvalho ao estrelato.

Aos 43 anos, a baiana está de volta ao posto de dançarina do grupo Gang do samba, do qual fez parte de 1997 a 2007. Para voltar a ativa, Rosiane precisou perder 30kg.

Ela é casada atualmente com o músico e modelo Gil Santana, já posou nua para a revista "Playboy" em junho de 1998 e namorou o ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó.

Rosiane Pinheiro
Rosiane Pinheiro

"Saí do grupo há dez anos porque já tinha mais de 30 anos e pensei que fossem me criticar por isso. Na época, estava acima do peso e não conseguiu eliminar, ou conseguia e voltava", diz ela, que chegou a pesar 99kg. "Hoje estou com 70kg".

Outro fator que pesou na decisão de Rosiane voltar a dançar foi ter deixado de ir à igreja. "Por ser evangélica, muita gente me criticava por ainda dançar. Como estou desviada há mais ou menos quatro anos, orei e pensei muito. Como emagreci e estou bem de saúde, aceitei".

Rosiane revela que perdeu peso com dietas e treinos. "Esse mês faz um ano que parei de tomar anticoncepcionais e como tem dois anos que mudei para perto da praia, quase nunca tenho crises alérgicas, comidas sem óleo e sem lactose, mais treinos e muito água".

Rosiane Pinheiro
Rosiane Pinheiro

Rosiane Pinheiro na época do concurso "Morena do Tchan"
Rosiane Pinheiro na época do concurso 'Morena do Tchan'

Rosiane Pinheiro
Rosiane Pinheiro

Rosiane Pinheiro posou nua para a Playboy em 1998
Rosiane Pinheiro posou nua para a Playboy em 1998