Saiba como príncipe William descobriu que Kate Middleton está com câncer

A Princesa de Gales, Kate Middleton surpreendeu o mundo ao revelar nesta sexta-feira (22) que está com câncer

Príncipe William e Kate Middleton | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kate Middleton surpreendeu o mundo ao revelar nesta sexta-feira (22) que está com câncer. Através de vídeo, a Princesa de Gales afirmou que descobriu a doença após uma cirurgia e já está nas fases iniciais da  quimioterapia preventiva  

Segundo o jornal britânico Daily Mail , o príncipe William recebeu a notícia da doença da esposa momentos antes de ir ao funeral de seu padrinho, o rei Constantino II, da Grécia, no dia 27 de fevereiro. Ele compareceria ao evento, mas acabou mudando  de ideia. 


William deve se afastar de suas funções reais para ficar com a esposa e os filhos, George (10), Charlotte (8) e Louis (5).


O Rei Charles III, que também tem câncer, se pronunciou após a nora revelar que também está em tratamento por conta da doença. Segundo comunicado do Palácio de Buckingham. o filho da rainha Elizabeth  está muito orgulhoso de Catherine pela sua coragem em falar como falou e mantém contato mais próximo com a sua amada nora. 


''O Rei Charles e a Rainha Camilla continuarão a oferecer o seu amor e apoio a toda a família neste momento difícil”, completou. 

 Leia o pronunciamento de Kate Middleton na íntegra abaixo:


"Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, por todas as maravilhosas mensagens de apoio e pela sua compreensão enquanto estou me recuperando de cirurgia. Foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pelo que sou muito grata.


Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi um sucesso. No entanto, testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipa médica aconselhou, portanto, que eu deveria me submeter a uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento.


É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família. Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.


Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, me concentrando nas coisas que vão me ajudar a me curar; em minha mente, corpo e espírito. Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois.


Esperamos que vocês entendam que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto eu termino meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em fazer uma recuperação completa.


Neste momento, estou também pensando em todos aqueles cujas vidas foram afetada pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé nem a esperança. Vocês não estão sozinhos."




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES