Saiba porque Barreirinhas se tornou o reduto dos VIPs piauienses

O município onde se encontram os “Lençóis Maranhenses” se tornou um dos principais destinos turísticos da Rota das Emoções

Luisla Berger | Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A temporada de chuva na Rota das Emoções, roteiro turístico que começa pelos Lençóis Maranhenses, passa pelo litoral piauiense e vai até o Ceará, vai de janeiro a junho e atinge seu ápice nos meses de fevereiro a maio. Nesse período, rios e lagoas de toda essa região enchem e a paisagem se transforma em um paraíso para os turistas, que aproveitam para fazer passeios de lanchas, pelas dunas e aproveitar as pousadas.

A influencer Luisla Berger nos Lençóis Maranhenses (reprodução Instagram)

Barreirinhas é a porta de entrada para explorar os Lençóis Maranhenses e por ser a cidade mais fácil de chegar e possuir uma melhor infraestrutura, se tornou a base para recepção dos turistas. A cidade possui um vasta oferta de hospedagem, restaurantes, bares, sendo a maioria deles próximo do Rio Preguiças.

O empresário Fernandin nos Lençóis (reprodução Instagram)

Por conta da pandemia, nos últimos meses os turistas se isolam em casarões, geralmente em grupos, ou nas pousadas e a vida noturna tem pouco movimento.

Para quem não quer o clima urbano de Barreirinhas, pode ficar hospedado em Atins ou Santo Amaro do Maranhão, outras cidades que também são bases para explorar os Lençóis e com a vantagem de serem menos movimentadas, o que atrai aqueles que prefere mais discrição.

A influencer Karuana Carvalho nos Lençóis em 2020 (reprodução Instagram)

Em tempos normais, antes da pandemia, aconteciam shows nacionais na cidade de Barreirinhas e o grande fluxo de turistas de todo o país terminava atraindo pessoas da região, pela movimentação. A noite  por lá é igualmente cheia e fervida como em Canoa e Jeri, no Ceará. 

O arquiteto Julio Afonso em passeio no Rio Preguiças (reprodução Instagram)

Últimamente, a cidade maranhense tem sido vista em muitos posts de piauienses que, mesmo que temporariamente, estão preferindo os passeios de lanchas no Preguiças a destinos mais óbvios como Barra Grande (PI), Jeri, Flexeiras e Lagoinha (CE).

O cantor Ryan no povoado Vassouras (reprodução Instagram)

Entre os passaios mais procurados da região, estão o circuito Lagoa da Paz, Lagoa Azul e Lagoa da Preguiça, nos Grandes Lençóis; andar de lancha (voadeira) pelo Rio Preguiças, nos Pequenos Lençóis e Praia de Caburé; interagir com os macaquinhos no povoado Vassouras, conhecer a comunidade Mandacaru, onde fica o Farol Preguiças, de onde se tem uma vista privilegiada para toda a região e trecho do Rio Preguiças; e por fim, o circuito da Lagoa Bonita.

A influencer Nayra Garcez em passeio no Preguiças (reprodução Instagram)

Então é isso, os passeios de lancha no Preguiças, os banhos nasm lagoas formadas nos Lençóis nesse período chuvoso, os restaurantes, a boa infraestrutura estão entre os muitos motivos que vem atraindo piauienses para Barreirinhas e região.

Nayra Garcez praticando esporte em rio da região (reprodução Instagram)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES