Saiba quais são as novelas das sete que a Rede Globo quer esquecer. Lista - As Filhas da Mãe (2001)

Novelas das sete da Globo são aquelas tramas leves, que contêm comédia e romance e que atingem aquele público alvo. - As Filhas da Mãe (2001)

Slide 3 de 10
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Filhas da Mãe (2001)

Comédia de Silvio de Abreu, “As Filhas da Mãe” teve um elenco de peso, com Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Raul Cortez, Cláudia Raia e Thiago Lacerda, entre outros. Mas deu tudo errado. A audiência ficou muito abaixo do esperado, o público rejeitou a trama e a novela foi encurtada. Anos depois, Silvio de Abreu chegou a comentar:

"Eu queria fazer algo mais sofisticado. As pesquisas mostraram que o público não entendia nada da novela. Nem mesmo percebia que era uma comédia. Eles enxergavam como drama. Não sabem o que é Oscar, Hollywood ou transexual, não têm referências, e, mesmo que eu explicasse, continuariam não entendendo. Não há compreensão intelectual, só emocional. Acharam bonita a relação da Ramona (Cláudia Raia) com o Leonardo (Alexandre Borges), mas não entenderam o preconceito dele que impedia o romance", criticou.

"E houve outro problema: a novela competia com programas policiais e, no segundo dia de veiculação, a filha do Silvio Santos foi sequestrada. O povo não tinha paciência de esperar o 'Jornal Nacional' e migrou para outros canais. Achavam que, mesmo que ficassem uma semana sem assistir à novela, continuariam entendendo, como sempre acontece. Depois, veio a Semana da Pátria, época em que, historicamente, a audiência cai. A terceira semana começou bem, mas aí aconteceu o atentado ao World Trade Center [11 de setembro de 2001]. Quando o telespectador se voltou para a novela, não entendeu nada."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES