Saiba quem são as celebridades que não acreditam em Deus

Contudo, alguns famosos não tiveram problemas em falar sobre não crerem na existência de um ser superior.

celebridades | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fé é uma escolha pessoal e a liberdade religiosa  é algo que deve ser respeitado. Mas muitos ateus, incluindo celebridades, já comentaram sobre a dificuldade das pessoas entenderem e aceitarem quem não segue nenhuma crença.

Não acreditar em Deus e assumir essa posição publicamente costuma causar choque e por vezes discriminação.

Contudo, alguns famosos não tiveram problemas em falar sobre não crerem na existência de um ser superior. 

Antonio Fagundes

Em 2010, o ator revelou ao Extra que já leu a Bíblia "umas cinco ou seis vezes", que tinha "coisas muito interessantes", mas que não acreditava em Deus. "Sou agnóstico, o mesmo que um ateu preguiçoso. Não penso em Deus, acho difícil de acreditar. Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre. Acredito, sim, no homem ético, naquele que quer se colocar bem diante do próximo. Mas não preciso de Deus para isso. Não faço por medo, mas por convicção".

Fagundes falou sobre tema. (Foto:  Instagram-@antoniofagundes)

Daniel Radcliffe

Em entrevista ao The Telegraph, o astro de 'Harry Potter' confessou ser ateu.

Julianne Moore

Ao Hollywoo Reporter, a atriz revelou que não acreditava em Deus, mas em terapia, na família e na capacidade de controlar o seu próprio destino.

Nando Reis

O cantor revelou que não acredita em Deus em 2010 em entrevista: "Ao mesmo tempo, tenho admiração e sou impactado pelo milagre da vida. Sou evolucionista. Se eu acreditasse em Deus, jogaria sobre Ele todas as c... que eu fiz na vida. Acho hipócrita quem diz que acredita em Deus e acha que pode rezar e depois fazer um monte de m... Você tem de acertar as contas com a sua consciência. Se existe Deus, é a minha consciência".

Joaquin Phoenix

O astro de 'Coringa' (2019) foi citado no livro 'Amazing Truths: How Science and the Bible Agree' dizendo que não acreditava em Deus, nem em religiões nem em 'alma'.

Kiera Knightly

A atriz britânica já afirmou em várias ocasiões que não acreditava na existência de Deus e que se considerava ateia.

Camila Pitanga

Em papo com X u x a Meneghel, em 2010, a atriz revelou que não tinha religião. "Nunca estudei a fundo, nunca frequentei [a igreja], mas não tenho nada contra", disse ela, acrescentando ainda que não era batizada. Apesar de não ter nenhuma crença, Camila admitiu mencionar o nome de Deus em expressões por estar atrelado à cultura brasileira.

Jodie Foster

A atriz e diretora comentou que era ateia, mas que admirava "as religiões e seus rituais".

Morgan Freeman

O ator já interpretou Deus nos filmes 'Todo Poderoso' (2003) e 'A Volta do Todo Poderoso' (2007) e estrelou a série 'A História de Deus'. Ateu, Freeman acredita que a religião foi utilizada para "justificar os piores genocídios" da história e argumenta que "matar em nome de Deus não exime de culpa".

Gregório Duvivier

O ator, autor e humorista é ateu e declarou que a sociedade brasileira tem dificuldades em aceitar ou entender alguém que não tem uma religião. "Se você não acreditar em Deus, você tem o demônio no corpo", revelou Duvivier.

"É um país [o Brasil] onde todas as pessoas têm não só uma religião, mas várias, e onde acreditar em qualquer coisa parece mais sensato do que não acreditar em nada", opinou.

Angelina Jolie

"Não precisa haver um Deus para mim. Há algo nas pessoas que é espiritual, que é divino", disse a estrela.

Helen Mirren

A atriz britânica disse que se considerava uma pessoa "muito espiritual", mas que não acreditava em Deus.

Caetano Veloso

Durante participação no 'Domingão do Faustão', em 2011, o astro da MPB surpreendeu ao revelar que era ateu. "Glorinha [Pires], você sabe, quando eu vi sua fotografia no jornal fazendo o filme 'Índia', do Fábio Barreto, eu pedi a Deus… Eu nem acredito em Deus, mas pedi a Deus, pra que me chamassem para fazer a música deste filme", disse o cantor e compositor.

Uma Thurman

O pai da atriz é um budista estudioso, mas Uma Thurman revelou várias vezes que não se considera budista e que nem acreditava em um Deus, embora siga alguns dos ensinamentos da religião.

Kevin Bacon

O astro de 'Footloose - Ritmo Louco' (1984) já admitiu abertamente que não acredita em Deus, mas ele também deixou claro que não é anti-religião. Em vez disso, Bacon destacou que gostaria que houvesse mais separação entre Igreja e governo nos Estados Unidos.

Chico Buarque

O cantor revelou que era ateu em 2010. "Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu como o meu tipo sanguíneo é esse", declarou Chico Buarque em entrevista em Paris à revista Brazuca, editada na França.

Alinne Moraes

Durante coletiva de lançamento da série 'Como Aproveitar o Fim do Mundo", em 2012, a atriz revelou ser ateia. "As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação", afirmou.

Brad Pitt

Criado no cristianismo, o ator se considerou ateu e agnóstico após fase de questionamentos, mas retomou sua espiritualidade, disse ele em entrevista em 2019. Durante a época em que se afastou de qualquer crença, Pitt afirmou que se rotulou de ateu meio que por rebeldia, apesar de não se sentir tão cético e que hoje em dia acredita que "estamos todos conectados".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES