Sem Meghan, príncipe Harry chega a Inglaterra para funeral do avô

É a primeira vez que Harry verá membros da Família Real desde a entrevista que ele e Meghan com Oprah Winfrey foi ao ar no mês passado.

Sem Meghan, príncipe Harry chega à Inglaterra para funeral do avô | Phil Walter/Getty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O príncipe Harry está de volta ao Reino Unido. A revista PEOPLE confirmou que Harry chegou no domingo (11) da Califórnia, onde vive com sua esposa Meghan Markle e seu filho Archie.

É a primeira vez que Harry está em seu país em mais de um ano. É também a primeira vez que ele verá membros da Família Real desde a entrevista que ele e Meghan com Oprah Winfrey foi ao ar no mês passado. Meghan, que está esperando seu segundo filho, uma menina, não acompanhou o marido.

Príncipe Harry e seu avô, Príncipe Philip

No sábado, o Palácio de Buckingham confirmou que Harry, o duque de Sussex, compareceria ao funeral de Philip em 17 de abril na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor. Enquanto isso, a duquesa de Sussex "foi aconselhada por seu médico a não viajar", disse um porta-voz real.

A notícia da chegada de Harry chega dois dias depois que seu avô, o príncipe Philip, morreu na sexta-feira, aos 99 anos. O falecido rei atualmente está descansando no Castelo de Windsor.

Funeral de Philip

O funeral de Philip está marcado para o próximo sábado e seu caixão será processado no Castelo de Windsor, confirmaram autoridades reais. O funeral será transmitido ao vivo às 15 horas. Hora do Reino Unido (10h00 horário do leste).

No dia do funeral, por volta das 14h40 no Reino Unido em 17 de abril, o caixão de Filipe será movido em uma pequena procissão cerimonial da entrada estadual do castelo até a capela.

Será um funeral cerimonial real e não um funeral de estado, que geralmente é reservado aos monarcas. Os planos do funeral levam em consideração as diretrizes do COVID do país e são "muito reduzidos em escala, sem acesso público", disse um porta-voz do palácio.

Princip Philip e a rainha da Inglaterra, Elizabeth II - Fiona Hanson/AFP/Getty

O funeral acontecerá inteiramente no recinto do castelo e os planos receberam a aprovação final da Rainha, mas "ainda refletem muito os desejos pessoais do Duque. A ocasião ainda celebrará e reconhecerá a vida do Duque e sua mais de 70 anos de serviço à Rainha, ao Reino Unido e à Comunidade Britânica. "

"Embora este seja naturalmente um momento de tristeza e luto para a família real e para muitos outros que conheceram e admiraram o Duque de Edimburgo, espera-se que os próximos dias também sejam vistos como uma oportunidade para celebrar uma vida notável: Notável ambos em termos de sua vasta contribuição e legado duradouro", disse um porta-voz do Palácio de Buckingham.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES