Tiago Abravanel se posiciona após fala homofóbica da tia Patrícia Abravanel

Tiago Abravanel resolveu se posicionar após toda a polêmica gerada em torno da fala sobre homofobia e a sigla LGBTQIA+ dita por sua tia, Patrícia Abravanel.

Tiago Abravanel | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tiago Abravanel resolveu se posicionar após toda a polêmica gerada em torno da fala sobre homofobia e a sigla LGBTQIA+ dita por sua tia, Patrícia Abravanel, no programa Vem Pra Cá, do SBT, na última terça-feira (1º de junho). Na atração, a filha número 4 de Silvio Santos defendeu que os gays deveriam ser mais compreensíveis com as pessoas conservadoras.

Tiago Abravanel se manifestou após fala da tia sobre homofobia - Foto: Reprodução/ Instagram@tiagoabravanel 

“Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje minha tia, a Patrícia Abravanel, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro antes de ontem. Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles e aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram”, começou ele.

Na gravação, Tiago diz que se sentiu mal com a colocação da tia, que orientação sexual “não é uma questão de opinião” e que ela “precisava respeitá-lo”.

Tiago se sentiu ofendido com as palavras ditas por sua tia, Patrícia, em programa do SBT

“Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”, ressaltou ele.

O ator e apresentador seguiu dizendo que Patrícia cometeu um ato homofóbico:

“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. A não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso... Esse é um ato homofóbico”, defendeu.

Entenda a polêmica

No Vem Pra Cá da última terça-feira (1º de junho), Patrícia Abravanel acabou minimizando a homofobia ao pedir a compreensão dos gays “com os mais conservadores”, ao comentar toda a polêmica envolvendo Caio Castro e Rafa Kalimann.

“Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?”, disse ela.

Patricia Abravanel foi detonada nas redes sociais após comentários

A apresentadora opinou dizendo que não achou que os dois foram homofóbicos: “Eu acho que eles realmente foram educados de uma outra maneira”, continuou. Ela acrescentou: “Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo para isso”, pediu.

No programa, ela contou que tem dificuldade para conversar sobre o tema com os filhos: “É muito difícil educar filhos e falar assim ‘que que eu vou falar pro meu filho? Como falar?’ Porque a gente não sabe lidar. Tem que ter respeito e compreensão e não massacre e cancelamento”, opinou.

Ela ainda defendeu diálogo e respeito: “É assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia e sem tantas discussões e cancelamentos…”, disse. A colocação gerou revolta e rendeu uma chuva de críticas para a apresentadora.

Fonte: Cena Pop



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES