Tiago Leifert explica saída: “Difícil, mas é o que quero no momento”

A decisão de Tiago de deixar a emissora não foi repentina, pelo contrário, foi amadurecida. Segundo ele, há cerca de quatro anos teve a mesma sensação.

ana maria | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tiago Leifert está de saída da Globo, após 15 anos de uma bem-sucedida trajetória na emissora. O apresentador comunicou a decisão aos seus seguidores na última quinta, 9/9, e nesta sexta esteve no Mais Você onde explicou a decisão que surpreendeu o público.

"Mantendo a tradição do BBB, o eliminado vem tomar café da manhã comigo. E com o Tiago Leifert, que está se despedindo, não poderia ser diferente", brincou Ana Maria Braga na abertura do programa.

"Além de ser o cara, ele é unanimidade. Três palavras o definem: competência, coragem e verdade. E ele é um chorão também. Com alegria e com pesar pela notícia, Tiago vem tomar café comigo", anunciou ela.

A decisão de Tiago de deixar a emissora não foi repentina, pelo contrário, foi amadurecida. Segundo ele, há cerca de quatro anos teve a mesma sensação de buscar outros desafios, mas desistiu. "Já vivi isso, há quatro anos, mas soterrei essa vontade. A minha história começa há 20 anos quando me mudei para os Estados Unidos. O meu objetivo de vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar."

Tiago Leifert participou do Mais Você após anunciar saída da Globo - Foto: Reprodução

Personalidade competitiva

Tiago contou que ao chegar nos Estados Unidos para estudar e aprender tudo sobre TV, engatou uma quinta marcha na vida e não parou mais.

"Honrei a confiança dos meus pais e disse que seria o melhor. Fiz o melhor que poderia fazer e quando voltei entrei com muita vontade. Sou muito competitivo, a minha competição interna é enorme, uma obsessão, e preciso declarar vitória."

"Preciso declarar vitória"

O tempo passou, Tiago fez a sua parte no esporte e enveredou para o entretenimento, apesar de nunca ter pensado em ficar na frente das câmeras. Mas no meio do BBB20 caiu a ficha. Apesar dos elogios que recebeu, não comemorou. Pensou que a vontade de comemorar chegaria no fim da temporada, com a sensação de dever muito bem cumprido, mas ele não sentiu vontade. E isso o motivou a mudar mais uma vez na sua vida.

"Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no BBB 20, pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3, 4 horas da manhã, ela acordou e falou: 'O programa foi demais! [...] Você não está feliz?' e eu falei: 'Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação'. Ela falou: 'Você não vai comemorar?'. Eu: 'Não, vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada'. Mas na verdade, Ana, é que eu não comemorei em maio também porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: 'Mas quando eu vou declarar vitória?' Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui tá cumprida, mas eu posso voltar."

Apresentador afirmou que precisa decretar vitória em algum momento - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES