Tom Hanks e esposa doam sangue para estudo de vacina contra Covid-19

Depois de superar a doença, casal está imune à Covid-19; atriz revelou 'efeitos colaterais extremos' da cloroquina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os atores Tom Hanks e Rita Wilson doaram sangue como forma de contribuição para um estudo que vai verificar se seus anticorpos podem ajudar a desenvolver uma vacina contra o coronavírus. O casal testou positivo para o novo vírus em março. Agora, estão 100% recuperados e, segundo os médicos, imunes à Covid-19. As informações são do O Globo. 

Rita Wilson confirmou a notícia nesta terça-feira, durante sua primeira entrevista desde que revelou ter sido infectada. Ao talk show "This Morning's", da CBS, a atriz disse que ela e Tom Hanks estão "esperando a confirmação para ver se nossos anticorpos serão úteis na criação da vacina" e se eles podem doar plasma.

No programa, Rita ainda falou sobre seus sintomas, quando disse ter se sentido "muito cansada, extremamente dolorida, desconfortável e não queria ser tocada", além de ter tido febre, calafrio e perdeu o sentido do paladar e do olfato.

Reprodução/ Instagram

Hanks, por sua vez, não teve febre tão alta quanto a dela, nem perdeu o paladar e o olfato.

Rita revelou também que tomou o medicamento cloroquina, que tem sido citado por governantes como Donald Trump e Jair Bolsonaro como um tratamento efetivo contra o coronavírus, apesar de ainda não haver estudos conclusivos

A atriz diz não ter certeza se o remédio a ajudou a se recuperar, mas afirmou ter tido "efeitos colaterais extremos" depois de tomar, inclusive uma sensação de "náusea extrema", vertigem e fraqueza muscular.

"Nós temos que ter muito cuidado com esse remédio", disse a atriz. "Não sabemos se é seguro nesse caso".

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES