Tonico Pereira reclama de perfil do Facebook retirado do ar

Seguidores publicaram mensagens lamentando a ausência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tonico Pereira reclama que teve seu perfil do Facebook retirado do ar. O ator diz que ficou fora da rede social por quatro dias e só conseguiu acessá-la novamente nesta quinta-feira, 7. Seguidores publicaram mensagens lamentando a ausência e comemorando o retorno.

- Fiquei esperando a página voltar. Não há uma pessoa física com quem se possa falar ou um telefone de contato. Depois, tentei abrir uma nova conta e não consegui. Aí ontem começou a normalizar, mas não totalmente. É um absurdo uma empresa interferir de forma tão contundente. Me tiraram do ar e eu não sei o porquê. O Facebook me cortou, me julgou e não me deu direito de defesa. Isso é uma anomalia jurídica - avalia ele, que publicou um vídeo na rede protestando contra o ocorrido.

O ator, que costuma aparecer em vídeos dando opiniões sobre política, afirma que já foi ameaçado de morte:

- Eu tenho uma atividade democrática no Facebook e na vida. Sempre me posiciono de maneira democrática e libertária. Tenho sido muito agredido, até ameaçado de morte. Outro dia uma pessoa disse isso objetivamente e me orientaram a dar um print na tela. Sou imbecil com esses assuntos de internet e, quando fui fazer, o comentário já havia sumido. Mas conseguiram identificar o autor e me disseram que se trata de um pastor paulista. Se acontecer mais alguma coisa, eu vou tirar foto e acionar um advogado, pois isso é crime.

Tonico relata ainda que tem enfrentado outros problemas na rede social:

- Outro dia gravei um vídeo em plano fechado, sem camisa. Só apareciam os ombros, mas denunciaram que eu estava nu. O Facebook avaliou e disse que não. As pessoas enlouquecem.

O ator se viu envolvido em mais uma polêmica em dezembro do ano passado, quando fotos suas participando de uma orgia com drogas vazaram. Na verdade, eram apenas cliques feitos durante a gravação de um clipe de Marcelo Yuka. De acordo com Tonico, agora as imagens estão sendo usadas para anúncios de prostituição:

- No meu email do Google, começaram a surgir chamadas com o título 'Fotos do ator Tonico Pereira'. Fui clicar para ver o que era e me deparei com anúncios de prostituição, mulheres nuas e sexo explítico. Eu nem sei o que fazer.

Procurado, o Facebook ainda não se pronunciou sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES