Nesta terça-feira (22), foi anunciada a morte de Erasmo Carlos. O cantor faleceu aos 81 anos após ficar internado em estado grave no hospital Barra Dor no Rio de Janeiro. A família do artista emitiu um comunicado com informações sobre o velório e o quadro clínico do artista. As informações são do Portal iG.

A família e banda de Erasmo informou, através de um comunicado, que o velório será fechado para amigos íntimos e família no Rio de Janeiro: "O velório será fechado à família e amigos íntimos. Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!".  

Velório de Erasmo Carlos será fechado; nota detalha saúde do cantor - Foto: ReproduçãoVelório de Erasmo Carlos será fechado; nota detalha saúde do cantor - Foto: Reprodução

Em seguida, foi fernecido mais detalhes sobre o estado de saúde do cantor que estava internado desde o dia 02 de novembro: "Em nota, o Hospital Barra DOr informa que Erasmo estava internado desde o dia 02/11 no Hospital Barra Dor com quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea." 

O informe também lamentou a morte de Erasmo: "No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu. Erasmo criou, amou, acompanhou a cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas. E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E que é preciso saber viver! Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele."