Vencedora do Oscar critica racismo sofrido por Monalysa Alcântara

“Vocês podem ser melhores que isso”, afirmou Lupita Nyong’o

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vencedora do Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 2013 pelo filme “12 anos de escravidão, a atriz mexicana Lupita Nyong’o criticou o preconceito sofrido pela piauiense Monalysa Alcântara, eleita Miss Brasil em 2017. Após ser escolhida, Monalysa foi vítima de postagens de cunho racista na Internet. 

Em entrevista para a Revista Veja, Lupita Nyong’o, que assim como Monalysa Alcântara é negra, afirmou ter tomado conhecimento dos crimes cometidos contra a Miss Brasil. O assunto veio quando a atriz foi informada que no Brasil, cerca de 50% da população negra nem sempre se acha bonita.

“Eu sei! Fiquei sabendo da miss criticada por sua pele escura. Vocês podem ser melhores que isso!”, criticou a atriz, que foi eleita a mulher mais bonita do mundo em 2014, em eleição promovida pela Revista People. 

Pantera Negra

Lupita Nyong’o faz parte do elenco do filme Pantera Negra, novo filme da Marvel que tem sido sucesso absoluto de público e critica. 

O filme é a primeira produção dos estúdios Marvel com um super-herói negro, vivido por Chadwick Boseman e dirigida por um negro, Ryan Coogler. A produção ainda conta com um elenco majoritariamente negro celebrando a cultura africana em figurinos e cenários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES