Vida e carreira de Matheus Chequer, o Juca de Chiquititas

O artista cresceu e fala sobre novos projetos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualmente com 22 anos e o primeiro da família a seguir carreira artística, Matheus Pennella Chequer, ou simplesmente Matheus Chequer, nasceu em São Paulo em Junho de 1997. 

Quando pequeno, o maior sonho de Matheus era ser piloto de "Fórmula 1", o amor pelos carros era tanto, que o garoto além de andar de Kart profissionalmente, chegou a participar de vários campeonatos da modalidade automobilística e até mesmo a conquistar o título de campeão Paulista e Vice Campeão Brasileiro;

Mas mesmo com todo o amor pelos brinquedos de rodas, o pequeno começou a se interessar por outra atividade no campo artístico, as artes cênicas que também é conhecida como a segunda arte, e assim, o Kart e a Fórmula 1 viraram hobby para diversão nos intervalos das gravações.

Matheus ficou conhecido nacionalmente por fazer parte da programação noturna das famílias brasileiras no SBT, quando interpretou o vilão Juca na novela "Chiquititas", versão 2013. O personagem vivido pelo ator, não tinha família e fazia maldades para os colegas, mas no fundo, Juca era um bom menino.

Chiquititas literalmente marcou a vida de Matheus, pois foi o primeiro trabalho de grande expressão do artista que começou a atuar muito novo, aos 13 anos, quando estreou na novela "Carrossel" fazendo algumas pequenas participações.

Divulgação

Em 2018, o artista gravou a série "Z4", produzida e exibida pela Disney Channel Brasil em parceria com o SBT, nessa trama, Matheus interpretou o "X9" Marlon, personagem amigo de um DJ maldoso que entregou todos os esquemas de crueldades que o parceiro estava planejando. Logo em seguida, protagonizou um vilão psicopata na websérie "Enigma", exibido no canal da Youtuber Viih Tube, a série foi um sucesso e rendeu mais de 100 milhões de visualizações.

O mais recente projeto de Matheus, é a websérie chamada "Mundo Paralelo", produzida por Luiz Mariz. A trama está sendo gravada em um parque de diversões, localizado no interior de São Paulo, e o ator interpretará pela primeira vez um herói. Além desse projeto, Chequer está fazendo alguns testes para telenovelas das principais emissoras do País e garante muitas novidades para 2020. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES