Whindersson Nunes se prepara com neurocientista para luta de boxe

Whindersson e Popó Freitas se enfrentarão em um combate com data ainda não divulgada.

Whindersson Nunes se prepara com neurocientista para luta de boxe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em dezembro do ano passado, Whindersson Nunes e o ex-pugilista Popó Freitas combinaram, pelas redes sociais, uma luta. A data do combate ainda não foi oficialmente divulgada, mas o comediante e youtuber - que é lutador amador de boxe - está totalmente focado no preparo para o desafio. De domingo (7) a terça-feira (9), ele participou de em uma imersão com o psiquiatra e neurocientista Pablo Vinicius em um sítio no interior de São Paulo.

Em conversa com a revista Quem, o profissional falou sobre o encontro. "O Whindersson está se preparando não só física, mas mental e emocionalmente para a luta contra o Popó. Ele sabe que a força mental é muito importante. Por isso, não quer fazer só uma preparação física, mas também ter um controle da ansiedade e do medo. O campeão é muito forte mentalmente", explica Pablo, contando que aplica conhecimentos da neurociência para ajudar o indivíduo em seu objetivo.

Dr. Pablo Vinicius e Whindersson Nunes (Foto: Reprodução/Instagram) 

"Há dez anos, busco melhorar, através da neurociência, o desempenho mental e emocional das pessoas, que hoje em dia estão muito doentes. Isso repercute no desempenho no dia a dia delas. Meu foco de trabalho, portanto, é potencializar a inteligência humana a partir da meta de cada um, entender o que cada um quer e onde quer chegar", afirma.

Chamado de 'A Fórmula', o programa de alta performance cerebral desenvolvido por Pablo, une a neurociência com a educação para otimizar resultados. "A primeira fase é diagnóstica. Entendo as metas, os sonhos, os desejos da pessoa e onde ela quer chegar. Também nessa fase, ela é submetida a um processo de diagnóstico, em que estudo uma série de fatores em uma avaliação das 21 funções mentais. Isso é feito através de um software, que traça uma espécie de retrato das funções intelectuais da pessoa. No geral, as pessoas não estão nos 100% da sua potencialidade. Às vezes, a pessoa está com um comprometimento de 50%, ou seja, está funcionando com metade do cérebro. Costumo dizer que hoje está todo mundo tão mal que o menos pior está se destacando, seja em qual segmento for", diz.

Depois desse "raio-X" das funções mentais, Pablo faz uma avaliação clínica e laboratorial da pessoa. "Às vezes ela está com anemia e nem sabe. Ou um processo inflamatório. Tudo isso interfere no desempenho intectual. Investigo a clínica, o sono, o aspecto nutricional, o aspecto psicológico. Utilizo ferramentas para tentar identificar todas as variáveis por trás do mau desempenho. E a etapa final é a imersão, como a do Whindersson. A ideia é extrair o máximo dele do ponto de vista físico e fazer um trabalho mental. Durante a imersão, tem momentos terapêuticos, além de meditação, palestras e dinâmicas. O Whindersson quer atingir o máximo da potência dele e tem usado todas as ferramentas para isso", conta ele, elogiando o youtuber: "Tive a oportunidade de conviver esses três dias com ele e foi muito impressionante. Ele é um gigante, um cara sensacional, de uma inteligência privilegiadíssima".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES