Xand e Solange, do Aviões do Forró, posam celebrando boa fase

Com 25 shows feitos em junho, os vocalistas do Aviões comemoram.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aviões do Forró é aquele tipo de banda que nunca deixa de viver o seu melhor momento. Sempre inovando com seu repertório, o grupo nordestino comandado por Xand e Solange Almeida, comemora a boa fase de shows referentes ao perdido de São João. Com participação garantida em quase todos os arraiá do país, os cantores fizeram um ensaio usando trajes típicos para comemorar os grandes sucessos.

"Comemorar São Pedro, São João e Santo Antônio é como um jogador de futebol jogar na Copa do Mundo. Fazemos uma média de 25 shows por mês agora em junho e julho. Nenhum é igual ao outro. Para montar o repertório a gente ouve de tudo e, além de algumas músicas típicas de São João, colocamos também músicas que estão estouradas no momento, do forró ao funk. O Aviões tem essa característica de conseguir tocar qualquer música adaptada ao nosso ritmo.”, disse Xand.

Ao comemorar o sucesso, o Aviões do Forró relembra o início da banda, há 14 anos, quando, por apresentar um forró mais eletrônico, chegou a receber muitas críticas. Xand agradece o carinho dos fãs que, segundo ele, ajudaram a fortalecer o gênero musical.

"Quando começamos o Aviões, o forró eletrônico era visto pelos pioneiros como um ritmo que não era forró. Recebemos críticas, mas nada como o próprio público para desmitificar algo. Hoje tanto o nosso forró quanto outros forrós chegaram a lugares que igualaram nossa música com qualquer outro ritmo nacional", disse o cantor.

Solange relembrou ainda o precursor do estilo musical, o grupo Mastruz com Leite, e disse que o Aviões do Forró foi um 'divisor de águas' para o forró: "Depois do Mastruz, na década de 90, várias bandas surgiram nesse estilo. Quando tivemos a ideia de montar o Aviões queríamos que as pessoas vissem o forró de outro jeito, sem falar apenas em seca e tristeza. Afinal, somos um povo alegre e feliz! De 2002 pra cá muito coisa mudou e podemos dizer que existe o forró antes e depois do Aviões. Somos a primeira banda a estar há 14 anos fazendo sucesso nesse nicho. Outras tiveram momentos ótimos, mas nenhuma se manteve assim por tanto tempo, como a gente".

Com o clipe de 'Não me esqueceu, né?' lançado recentemente e com turnê internacional para os Estados Unidos marcada para outubro, o Aviões do Forró não pensa em separação dos vocalistas. Solange Almeida esclareceu que, apesar dos boatos de que estaria se preparando para deixar o grupo, isso não faz parte de seus planos profissionais.

"Não é verdade. Esse boato surgiu porque eu vou gravar um DVD em comemoração aos meus 30 anos de carreira. É um sonho que eu sempre tive e que foi muito incentivado por toda a banda. Vamos flutuar por estilos e ritmos que eu me identifico muito, nunca esquecendo do meu forró que eu amo. Terei a participação especial de alguns cantores convidados, inclusive Xand", disse a cantora, colocando um ponto final no assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES