Zeca Baleiro, ganhador do Grammy Latino, realiza palestra no SALIPI 2021

Antes de decidir se tornar um músico profissional, Zeca Baleiro chegou a cursar faculdades de Agronomia e Jornalismo

Zeca Baleiro, ganhador do Grammy Latino, realiza palestra no SALIPI 2021 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de sexta-feira (17), o cantor e compositor Zeca Baleiro foi o convidado para o palco do Seminário Língua Viva, no Salão do Livro do Piauí (SALIPI) 2021, para falar sobre as riquezas da cultura popular e dos desafios enfrentados pelos músicos brasileiros no início da carreira. A mediação foi conduzida pelo poeta Salgado Maranhão.

Ganhador do Grammy Latino 2021 de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira (MPB) com o álbum 'Canções d'Além Mar', o cantor maranhense é considerado um dos maiores nomes da música do estado com 14 álbuns lançados. Durante o bate-papo que contou com a participação do público, Zeca falou das suas inspirações e do início da carreira.

Seminário Língua Viva convida o cantor e compositor Zeca Baleiro na quinta noite do SALIPI 2021

"Eu sou um grande leitor de poesias. Naturalmente, a canção brasileira é um manancial incrível de poesias. E para quem não tem acesso à literatura, a música acaba sendo essa fonte e ela não deixa nada a desejar, pois alcança muitas pessoas pela riqueza melódica e pela qualidade poética", disse.

Antes de decidir se tornar um músico profissional, Zeca Baleiro chegou a cursar faculdades de Agronomia e Jornalismo, mas desistiu ainda nos primeiros períodos. Ainda durante a conversa, o cantor falou acerca dos desafios enfrentados, principalmente no início da carreira.

Zeca Baleiro palestra sobre a cultura popular brasileira no Seminário Língua Viva - Foto: Divulgação/UFPI

“Eu vi que era um traço que estava em mim. Vi que tinha uma certa musicalidade e que poderia vir a trabalhar. Mas desse momento até ter a certeza de que era o caminho que queria seguir, houve um grande percurso duro e sofrido. Hoje a música é aceita, mas há 50 anos era um perigo dizer que era cantor, pois não era visto como uma profissão”, concluiu.

Logo após a participação no palco do Seminário Língua Viva, Zeca Baleiro se apresentou no Palco Marcus Peixoto (estacionamento do espaço rosa dos ventos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES