Reencontra a família 55 anos depois de perder a mãe

Na cidade onde nasceu, localizou 5 irmãos; três seguiam sumidas

Fantásticoreencontra família | z
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

+

Antônio Fernandes Godinho era um bebê quando perdeu a mãe. Foi doado. Neste domingo (6), 55 anos depois, o órfão, que não chegou a conviver com as irmãs, realizou o sonho de reencontrar a família.

Antes do encontro organizado pelo Fantástico, ele se mostrou apreensivo. ?Estou nervoso, a dorzinha de barriga não tem jeito, não é??, diz ele. No aeroporto de Belo Horizonte, Antônio se preparava para acabar com dúvidas que duraram quase 50 anos. ?Até os 7, 8 anos eu não sabia que eu tinha perdido a minha mãe?, diz Antônio.

Caçula de uma família de 9 filhos, ele foi adotado ainda bebê por um casal de amigos de seus pais. Faz dez anos, o funcionário publico começou uma jornada em busca da família biológica. Na cidade onde nasceu, Água Boa, em Minas Gerais, encontrou o paradeiro de cinco irmãos.

saiba mais

Taxista reencontra filhos após 28 anos e ouve "Pai", de Fábio Jr. Filha roubada quando era bebê há 29 anos em SP reencontra a mãe Após sair de cativeiro, vítima reencontra criminosos dentro de ônibus Operário reencontra jovem que o ajudou e agradece pelo salvamento Adolescente que nasceu no metrô reencontra mulher que ajudou no parto

--------------------------------------------------------------------------------

?Minha convivência foi ótima com eles, são pessoas maravilhosas?, conta o funcionário público. Mas três irmãs, as mais velhas, nunca mais tinham sido vistas. Com a ajuda de amigos e da internet, Antonio levou quase um ano para descobrir que as irmãs estavam a mais de mil quilômetros de Belo Horizonte.

?Um dia achava uma coisa, outro dia achava outra. Aí nós começamos a ligar para as prefeituras das cidades?, conta. Na periferia de Tupã, interior de São Paulo, localizamos Zélia Fernandes Godinho, de 74 anos. A aposentada nunca esqueceu a dor de perder a mãe e ver o bebezinho da família ir embora.

?Eu nunca mais vi Niquinho (apelido de Antônio). Eu era muito apegada. Aquela vontade era só ficar com ele?, diz Zélia. Assim que localizou a irmã, Antonio, mandou uma carta, com uma foto, e passou a ligar para ela. ?Às vezes eu vou conversar com ele pelo telefone, eu choro, já não aguento. Dá aquela emoção?, conta a irmã.

Mato Grosso do Sul

A reportagem do Fantástico foi atrás de Nilza Fernandes Nunes, em Vicentina, a 250 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A senhora de quase 70 anos pensou ter sido esquecida pela família e se emocionou muito ao saber que o irmão caçula queria vê-la.

?Ele era branquinho, bonitinho, gordinho, eu gostava daquele menino, quem mais cuidava era eu?, diz Nilza. Ela conta que a mãe só doou Antônio porque ela estava com uma grave hepatite e sabia que o casal escolhido cuidaria bem do bebê.

"Assim que tirou o menino, não levou uma hora, ela morreu", lembra Nilza. A última das irmãs procuradas por Antônio, Geralda Fernandes de Oliveira, foi encontrada em Naviraí, a menos de 100 quilômetros de Nilza. As duas irmãs nem desconfiavam que moram tão perto mas, apesar da distância, não se vêem há 30 anos.

Ao lado dos filhos e netos, Geralda contou que ainda procurou pelo caçulinha em Água Boa, há quase 40 anos. Foi a última vez que os irmãos se viram.

Reencontro

O grande momento do reencontro foi marcado para a manhã deste domingo, em Campo Grande. A primeira a chegar foi Zélia. ?O que aconteceu com você, que você sumiu??, pergunta o irmão. Nilza aparece logo depois. Não acreditou no que estava vendo. ?Você que é a Nilza minha filha, quanto tempo você não me vê?, comentou o irmão. Zélia reconhece a irmã na hora. Voltam os apelidos da infância.

Geralda chegou por último. Elas se abraçaram e choraram. ?Eu prometi para a nossa mãe que não ia morrer sem ver vocês três. Agora eu posso morrer tranquilo, eu achei vocês! Eu achei vocês!?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES