Fashion Rio homenageia às Olimpíadas

Cerca de 30 grifes vão desfilar coleções de outono/inverno até quarta (13).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O verão ferve nas praias e ruas cariocas, mas nas passarelas do Fashion Rio já é inverno. A 16ª edição do evento começa nesta sexta-feira (8) e terá pela segunda vez como cenário o Píer Mauá, na Zona Portuária da cidade.

Até a próxima quarta (13), cerca de 30 grifes vão subir à passarela para mostrar as tendências para a estação mais fria do ano. Marcas como Cantão, Redley, Mara Mac, TNG, Maria Bonita Extra, Redley, Victor Dzenk, Juliana Jabour, Walter Rodrigues, Tessuti, Cavendish e outras vão revelar suas novas coleções. Entre as tops, estão confirmadas Viviane Orth, Rhaisa, Ana Claudia Michels, Aline Weber, Daiane Conterato, Bruna Tenório e outras.

Desta vez, o evento abraça como tema os Jogos Olímpicos de 2016, de carona na eleição do Rio como cidade sede. "Estamos juntos em torno de um grande projeto; muitas vidas passarão por transformações para que as Olimpíadas se realizem e sejam bem-sucedidas. Vamos convergir a moda com esse clima de pacto social que envolverá todas as esferas”, diz o diretor do Fashion Rio, Paulo Borges, que também comanda a semana de moda paulistana.

O espírito olímpico deve pipocar na passarela de diversas grifes, tais como a Cantão, que lança coleção inspirada na convergência de culturas, a Redley, que mostra o diálogo entre o esporte e urbano, a Acqua Studio, que leva à passarela modelos combinando toucas de natação e vestidos de gala, e a veterana Cláudia Simões, que traz referências aos atletas alemães dos anos 1930, retratados por Leni Riefenstahl no filme “Olympia”.

"É a partir do Rio, o grande cartão postal do país, que vamos mostrar ao mundo do que somos capazes", afirma Paulo Borges. Programação A semana carioca de moda começa às 18h30 com o clima pop da grife Auslander, que traz uma coleção inspirada no glamour do rock gótico, com destaque para os jeans rasgados.

Em seguida, desfilam Melk Z-Da, Giulia Borges e Victor Dzenk, que fecha a noite com uma homenagem à mitologia grega. No sábado (9), o estilista Walter Rodrigues abre a programação, seguido da Cantão, do estreante Lucas Nascimento, um craque do tricô radicado em Londres, e da marca Printing, que elaborou uma coleção de inverno baseada na combinação de elementos opostos. No domingo (10), Mara Mac inaugura a passarela do Fashion Rio tendo o mar como tema.

Em seguida, as grifes Filhas de Gaia, Cavendish e Graça Ottoni desfilam. A Coven encerra com uma coleção sobre o circo, brincando com sobreposições e muito colorido. A segunda-feira (11) inicia com o desfile da Acqua Studio, seguido de Claudia Simões, Maria Bonita Extra e Juliana Jabour. A TNG fecha a noite com peças inspiradas nos trajes dos nativos do Alasca.

Na terça (12), a programação tem Redley, R.Groove, Tessuti, Têca e Espaço Fashion, que prometem levar ao Fashion Rio uma coleção baseada nos astros, com estampas de referências espaciais e volume nos ombros. O último dia do evento, a terça-feira (13), concentra marcas que estreiam no Fashion Rio, como a estilista Nica Kessler, de apenas 27 anos, e a mineira Patachou, seguidas de Andrea Marques, que já comandou a Maria Bonita Extra, e da New Order, dirigida pelo grupo Osklen. A grife Alessa fecha a semana de moda apresentando sua coleção de inverno inspirada em instrumentos musicais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES