Festival de Curitiba inscreve para Mostra Fringe 2011

Em um mês de cadastramento, o Fringe já conta com trabalhos de 12 Estados para a edição do próximo ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Uma maneira simples de voar" é o primeiro espetáculo a ser cadastrado no Fringe - mostra que integra a programação do Festival de Curitiba. O espetáculo será apresentado pela companhia Atores em Metamorfoses, de Mato Grosso, e contará a história da amizade de uma menina e um velho e do sumiço repentino dos dois. O texto é de Ivens Scaff e a direção de Walter Cedro.

Em um mês de cadastramento, o Fringe já conta com trabalhos de 12 Estados para a edição do próximo ano. São trabalhos dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Brasília, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Amazonas e Rondônia.

A participação das companhias de cada região do país revela a importância do Fringe como promotor de artes cênicas de várias formas. Isso é possível devido a simplicidade na realização do cadastramento, a partir de acesso ao site www.fringe.com.br., e a forma que o Festival de Curitiba encontrou para viabilizá-lo - pode participar qualquer companhia de teatro que desenvolva trabalhos cênicos profissionais para apresentação em teatros convencionais, espaços alternativos e na rua.

O Fringe é um dos eventos do Festival de Curitiba e será realizado no período de 29 de março a 10 de abril de 2011. A primeira edição ocorreu em 1998 e desde então a mostra é realizada, sem interrupção, inspirada no Festival de Edimburgo.

O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para apresentação de espetáculos cênicos, mas também de dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte. Na platéia, gente de todo o Brasil. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país. A primeira edição do Festival de Curitiba aconteceu em 1992 e trouxe ao Paraná grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia e Gabriel Vilella. Desde então, Curitiba transforma-se num imenso palco, onde foram apresentados cerca de 2800 espetáculos para um público estimado em 1,6 milhão de pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES