Festival Só Beat Boom abre edital para seleção de artistas locais

O evento irá ocorrer em 18 de março, sendo que nesta etapa, o interessado deverá se inscrever nas categorias batalhas de rima, batalha de bomb, batalha de beats.

Festival Só Beat Boom abre edital para seleção de artistas locais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segue até o próximo dia 08 março, as inscrições do edital para seleção de artistas que irão participar do Festival Só Beat Boom, evento que irá reunir os amantes do hip-hop na capital piauiense, e que conta com investimentos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). O evento irá ocorrer em 18 de março, sendo que nesta etapa, o interessado deverá se inscrever nas categorias batalhas de rima, batalha de bomb, batalha de beats ou na categoria batalha de breakin, sendo que os inscritos irão participar de seletivas que irão definir os finalistas do festival.

De acordo com Ednardo Leão, gerente de promoção cultural da FMC, esse é mais um projeto executado pelo poder público municipal com o intuito de criar ferramentas culturais para todos os públicos da cidade, isso de acordo com ele, para garantir que todos os setores culturais tenham a atenção merecida. Ainda de acordo com o gerente, a ideia da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, é continuar incentivando setores que antes eram esquecidos ou que tinham pouca visibilidade no calendário cultural da cidade, garantindo a todos, acesso a cultura, independente do seu tipo.

Festival Só Beat Boom abre edital para seleção de artistas locais

“Estamos atendendo um pedido do prefeito do Dr. Pessoa, que no início da gestão, ouviu a classe artística e notou que alguns setores culturais tinham pouca ou nenhuma visibilidade ou apoio, por isso, juntamente com o presidente da FMC, Ênio Portela, estamos nos aproximando cada vez mais desses jovens que atuam diretamente na sobrevivência da nossa cultura. Apesar de ainda ser um pouco marginalizado porque não conhece essa arte, o hip-hop tem contribuído e muito com os jovens teresinenses, servido inclusive, como mecanismo para evitar que a juventude ingresse no mundo da criminalidade, por isso entendemos que o apoio a esse e outros festivais, é de extrema importância para nossa cidade”, comenta Ednardo Leão.

Segundo Érica Santos, produtora executiva do festival, o mesmo nasceu da necessidade de se trabalhar outros tipos de culturas, principalmente as culturas periféricas, que são fortes na cidade e que agora passaram a ter a atenção do poder público . A ideia do festival é celebrar todos os elementos do hip-hop, dando oportunidades para que os novos e já consagrados artistas tenham uma ampla plataforma para divulgarem suas artes.

“O festival vem para celebrar esses elementos que conglomeram dentro do hip-hop, e a ideia é fomentar a parte cultural e artística, além de criar uma oportunidade onde o público possa conhecer de perto essa cultura. Já realizamos na Rua Climatizada, uma prévia que teve um bom público, isso mostra que os teresinenses estão cada vez mais valorizando a cultura e os artistas locais, por isso estamos otimistas quanto a participação dos artistas, bem como a participação do público”, disse Érica Santos.

Os vendedores do festival irão receber prêmios em dinheiro que variam entre R$ 500 e R$ 3.000 reais, sendo que o mesmo é uma ótima vitrine para artistas que precisam de espaço para divulgar os seus trabalhos. Para participar, o interessado deverá fazer a sua inscrição seguindo as regras do edital que está disponível na bio da página https://www.instagram. com/sobeatboomfestival/ no Instagram, até o próximo dia 08 de março.

Para saber mais sobre o Festival Só Beat Boom, bem como as demais atividades culturais desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Teresina, basta acompanhar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br, ou seguir a página cultura_the no Instagram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES