FestLuso é lançado com grupo angolano e programação por toda cidade

m sua quarta edição, o evento foi lançado nesta segunda, 22, no Theatro 4 de Setembro, com sessão solene e uma apresentação bastante sensual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante toda semana Teresina celebrará a língua portuguesa com mais uma edição do Festival de Teatro Lusófono - FestLuso. Em sua quarta edição, o evento foi lançado nesta segunda, 22, no Theatro 4 de Setembro, com sessão solene e uma apresentação bastante sensual da companhia angolana Dadaísmo. Apresentações teatrais, oficinas e shows de música acontecem até o dia 28 de agosto

Estavam presentes na abertura a presidente da Fundação Cultural do Piauí ? FUNDAC, Bid Lima, o deputado estadual Fábio Novo, o deputado federal Osmar Júnior, além de representantes do Grupo Harém de Teatro e da Oi Futuro. O público também marcou presença, ocupando todo o Theatro.

Abrindo a noite com um acalorado discurso, o coordenador do FestLuso, Francisco Pellé, destacou a importância de haver um número maior de verbas destinadas à cultura no país. Sobre o evento, ele apontou o fato de, mais uma vez, haver a descentralização e variedade de espetáculos e oficinas. ?Não existe uma programação oficial, toda ela é oficial. Estamos com atividades durante a semana inteira no Theatro 4 de Setembro, Teatro Municipal João Paulo II, Espaço Cultural Trilhos e até mesmo na praça Pedro II?, apontou o coordenador.

Pellé acrescentou ainda que um dos destaques deste ano é a diversidade de espetáculos oferecidos. Inclusive, o Festival vai receber, pela primeira vez, um espetáculo de bonecos e formas animadas. ?Antenor e o Boizinho Voador?, de Curitiba ?Paraná, promete encantar os espectadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES