Filme “Espelho, Espelho Meu” inspira tendências de beleza

“Espelho, Espelho Meu, definitivamente, não remete a um período específico...”, disse a maquiadora Felicity Bowring .

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os contos de fada têm ganhado versões moderninhas no cinema, e a caracterização de época requer toques descolados. Tipo o longa Espelho, Espelho Meu, que está em cartaz com Lily Collins, vivendo a Branca de Neve, e Julia Roberts, como a superestilosa bruxa. E para compor estas personagens, a top maquiadora Felicity Bowring foi convocada com uma maleta de produtos M?A?C para recriar o universo fantástico com beleza contemporânea.

?Espelho, Espelho Meu, definitivamente, não remete a um período específico. Nos inspiramos nos séculos XVII, XVIII, XIX e na década de 1950, com muita imaginação, fantasia e um toque atual?, diz Bowring, que assinou looks de O Espião que Sabia Demais, Laterna Verde e A Rede Social.

A maquiagem é um dos itens essenciais para compor um personagem, e o requisito deste filme é a pegada moderna. Logo, a beleza tem itens tendência, como os olhos da protagonista, que foram inspirados em Audrey Hepburn. Mas o desafio da equipe de beauté foi o clima úmido do verão em que o filme foi rodado. O truque foi usar os produtos de um jeito nada convencional. Um exemplo? As sombras que viraram bases! ?Era como se estivéssemos pintando retratos. Foi um processo divertido?, conta Bowring.

E ela revela o que não pode faltar em um set de filmagem: ?Estou amando o Clear Lip Glass, da M?A?C. Tenho usado para criar o efeito de suor. Fica é fantástico com um pouco de água borrifada na face! Meu preferido, também, é o pó M?A?C Pro Invisible Set?, finaliza a artista com a dica de cinema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES