Filme sobre Surfistinha terá poucas cenas de sexo

Com um papel na mão, decora a fala que terá no tão alardeado filme sobre sua vida:

Filme sobre Bruna Surfistinha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rachel Pacheco, 25, a ex-prostituta Bruna Surfistinha, está contida em um canto do restaurante Paris 6, nos Jardins, região nobre de São Paulo. O garçom passa com taças de vinho e mal olha para ela, que fala baixinho e se movimenta pouco para não atrapalhar.

Com um papel na mão, decora a fala que terá no tão alardeado filme sobre sua vida: "Boa noite. Mesa para dois? Podem me acompanhar. Fiquem à vontade" e ponto final.

Após o sucesso com o blog e o livro em que narra o tempo em que vendia o corpo a seis homens por dia, cinco dias por semana, Surfistinha vendeu sua história para o filme que acabou de ser rodado na terça, em São Paulo, e estreia em julho.

Ciente de que, além do dinheiro pela venda dos direitos para o cinema, lhe sobrou apenas papel de figurante como recepcionista de restaurante, a ex-prostituta está bem comportada atrás dos holofotes.

E a história picante de seu diário como garota de programa, com detalhes de relações a dois, três, quatro... oito, também está longe da que Deborah Secco protagonizará nas telas.

"Não é um filme sobre prostituição, mas a história de uma personagem que tem um lado cinderela em meio ao hardcore", diz o diretor Marcus Baldini, 35, que faz com Surfistinha sua iniciação cinematográfica.

O fato de o cineasta querer "tratar o lado mais humano da personagem" se encaixa perfeitamente na estratégia publicitária do longa. Os produtores esperam que o governo classifique o filme como livre para maiores de 14 anos, para não perder a leva de fãs adolescentes de Surfistinha. De conteúdo pornográfico, "O Doce Veneno de Escorpião" vendeu mais de 250 mil exemplares e foi um sucesso entre os teens.

Além da curiosidade sexual, avaliam produtores, o público se liga à saga da garota rebelde que estudou em um tradicional colégio paulistano e, aos 17, fugiu da casa de classe média alta dos pais para se prostituir.

Mas o diretor garante que haverá "coerência". "Para isso, tem de ter determinadas coisas, como ela cheirando cocaína e, é claro, cenas de sexo. Não haverá nada explícito, mas se precisar mostrar nudez ou os seios [da Deborah Secco], não vou deixar de fazê-lo para evitar uma classificação para um público mais velho. A montagem [edição das imagens] vai dizer mais que filme será", afirma.

A relação do longa com a personagem verdadeira se mostra paradoxal. Ao mesmo tempo em que querem pegar carona com seu sucesso, os produtores deixam a ex-prostituta na sombra. "É lógico que é um benefício ter os fãs da Raquel, mas não me preocupo se vou frustrar o público dela. Cerca de 60% é ficção", diz Baldini.

A Surfistinha real está blindada. A Folha teve acesso às filmagens, na segunda-feira, e falou com Deborah Secco, Cassio Gabus Mendes (que interpreta o cliente que se torna marido), além do diretor, mas não pôde entrevistar a ex-prostituta. Também não foi autorizado que Deborah Secco posasse ao seu lado para uma foto, e a imagem no alto desta página só foi possível porque, no ensaio da cena, ela teve de se posicionar perto da atriz.

Na sequência, a recepcionista (Surfistinha), encaminha Surfistinha (Secco) e Hudson (Mendes) à mesa. Ele lhe oferece uma joia, quer que abandone a prostituição, mas ela recusa e marca com outro cliente.

Por contrato, Pacheco sabe "se comportar" e avisou a assessoria de imprensa, durante a filmagem, quando a reportagem lhe pediu o celular para entrevistá-la no dia seguinte. Ontem, a Folha deixou-lhe um recado, mas ela não retornou.

Surfistinha atrai público, mas faz o anunciante fugir como o diabo da cruz. Ainda falta R$ 1,5 milhão para complementar o orçamento de R$ 5,5 milhões, e a produtora do filme, a TVZero, já ouviu "não" dos principais investidores privados e estatais do cinema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES