FMC divulga selecionados para o 14º Festival de Dança

O Festival de Dança tem como objetivo incentivar a dança entre grupos da cidade, mostrando o que estão sendo produzidos por eles

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 20 e 23 de outubro, dezenas de grupos do Piauí e de vários cantos do país se reúnem para o maior encontro de dançarinos e coreógrafos do Norte/Nordeste, o 14º Festival de Dança, promovido pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Monsenhor Chaves. 134 coreografias foram selecionadas para os quatro dias de apresentações no Theatro 4 de Setembro.

A triagem dos participantes foi feita por uma comissão formada por coreógrafos e bailarinos da FMC, que selecionou 134 coreografias das 175 inscritas em várias categorias.

O Festival de Dança tem como objetivo incentivar a dança entre grupos da cidade, mostrando o que estão sendo produzidos por eles, sendo uma espécie de vitrine, além de reunir escolas dos estados do Norte e Nordeste do país. Em 13 anos de realização, consagrou-se como um dos mais respeitados do Brasil.

Além das apresentações dos grupos durante os quatro dias, o evento também contará com a presença de Erick Gutiérrez e Toshie Kobayashi. Kobayashi é professora e coreógrafa de renome internacional, membro da Royal Academy of Dancing de Londres. Rotineiramente convidada para ministrar curso e ser jurada nos principais festivais de Dança no Brasil e Exterior, vem pela segunda vez ao Festival de Dança de Teresina. É diretora de sua própria escola de Ballet, considerada uma das melhores do País. Também membro do conselho consultivo do Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo e Madrinha da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Durante a realização da competição haverá ainda aulas com professores convidados. As melhores performances do Festival serão premiadas em dinheiro, com valores entre 500 e 1.000 reais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES