FMC irá realizar prévias carnavalescas em bairros de Teresina; veja datas

O presidente da FMC, Ênio Portela, conta que após dois anos sem realizar o Carnaval, a cidade se prepara agora para esse retorno

FMC irá realizar prévias carnavalescas em bairros de Teresina; veja datas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de fomentar a cultura na capital, inicia no próximo dia 20 de janeiro e segue até o dia 28/01, as prévias carnavalescas promovidas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio das ações de descentralização da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). As prévias contarão com atrações musicais locais e ocorrerão nas quatro zonas da cidade, inclusive comunidades rurais, para que todos os munícipes possam ter acesso às festas que são tradicionais neste período do ano.

O presidente da FMC, Ênio Portela, conta que após dois anos sem realizar o Carnaval, a cidade se prepara agora para esse retorno, por isso, segundo ele, foram tomadas medidas para garantir mais investimentos. O gestor enfatizou ainda a importância da participação do prefeito Dr. Pessoa em todo o processo de organização das festividades carnavalescas, para ele, a determinação do prefeito em querer reforçar os investimentos, foi fundamental para que houvesse os reajustes, a exemplo das premiações.

FMC irá realizar prévias carnavalescas em bairros de Teresina - Foto: Reprodução

“Vamos levar o Carnaval para perto do povo, estamos trabalhando diuturnamente para que todos possam ter um brilhante retorno. Com o aumento dos investimentos, estamos tendo como chegar em locais onde antes a gestão não chegava, inclusive incentivando os blocos de sujos que são ativos nas comunidades periféricas”, afirma Ênio Portela, reforçando que todas as mudanças ocorreram ouvindo o povo e as pessoas que atuam diretamente na manutenção do Carnaval.

Primeiras prévias

A primeira prévia será realizada nesta sexta-feira (20), a partir das 19hs, na praça das Palmeiras, no bairro Saci, na zona Sul. O evento contará com shows do Axé da Giu e Bloco da Mari. No sábado (21), também a partir das 19hs, é a vez do Dirceu, com shows da Banda Siribolo e Kangas Elétrico, o evento será realizado em frente ao Teatro João Paulo II.

Outras prévias

27/01 – Povoado Santa Luz – zona rural Norte

27/01 – Teatro do Boi – zona Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES