Fundação Monsenhor Chaves abre vagas para curso de violão no Teatro do Boi

O curso tem uma pequena taxa de R$ 30,00 semestral e é aberto para pessoas a partir de 10 anos, de todas as idades e bairros

Fundação Monsenhor Chaves abre vagas para curso de violão no Teatro do Boi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem sempre teve vontade de aprender a tocar violão, mais não seguiu com o sonho por falta de tempo ou oportunidades, a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, abriu a disponibilidade para 40 vagas para o Curso de Violão no Teatro do Boi, que fica localizado no bairro Matadouro, na zona Norte da Capital. O curso tem uma pequena taxa de R$ 30,00 semestral e é aberto para pessoas a partir de 10 anos, de todas as idades e bairros, sendo as vagas preenchidas por ordem de chegada, devendo a pessoa interessada possuir o próprio instrumento.

De acordo com Dam Bezerra, da Orquestra de Violões e coordenador dos cursos, as aulas estão previstas para iniciar no final deste mês, e durante o curso serão abordadas as modalidades de Violão Clássico e Popular. De acordo com o coordenador, o curso não tem data para ser finalizado, podendo os alunos ficarem matriculados até chegarem ao nível avançado.

Fundação Monsenhor Chaves abre vagas para curso de violão no Teatro do Boi

“Quando a música é ensinada de forma sistemática, ela trabalha muito o raciocínio lógico, e é uma das poucas atividades que estimulam trabalhar com o cérebro por completo, então quem estuda música consegue estimular uma parte do cérebro que nenhuma outra atividade consegue”, completou Dam Bezerra, reafirmando que o curso é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento mental de quem se dedica nessa área.

Documentos necessários

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer ao teatro de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, munidos de cópias do comprovante de residência atualizado

RG, CPF e RG dos responsáveis (para menores de idade), além da declaração escolar (para menores de idade).

CadÚnico atualizado

Para os que estão inscritos no Cadúnico, o curso é totalmente gratuito, bastando apenas o interessado apresentar um comprovante atualizado junto aos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Dias e horários das aulas

Segunda-feira

Turma 01 das 14h às 15:30h e turma 02 de 15:30h às 17h.

Terça-feira

Turma 03 das 14h às 15:30h e turma 04 de 15:30h às 17h.

O Teatro do Boi fica localizado na Rua Rui Barbosa, n°3033, bairro Matadouro, o mesmo também conta com diversos tipos de oficinas, exposições e os mais variados tipos de eventos, possibilitando ótimas opções artísticas e culturais para toda a cidade. Para saber mais sobre as ações desenvolvidas no teatro, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES