Garota de 7 anos é escolhida para substituir Maysa Abusada como rainha de bateria

Ela será a rainha mais jovem a cruzar a Marquês de Sapucaí.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a saída de sua rainha de bateria às vésperas do Carnaval, a Unidos de Bangu pretende fazer história neste carnaval. Isso porquê eles escolheram uma jovem de 7 anos para assumir o posto de rainha de bateria da agremiação no lugar de Maysa Abusada, que abriu mão do posto por recomendação médica.

Maria Clara Chaves será a rainha de bateria mais jovem a cruzar a Marquês de Sapucaí. Antes dela, Raíssa Oliveira obtinha o feito ao ser nomeada rainha da Beija-Flor aos 12 anos. Até hoje ela ocupa o cargo. Raphaella Gomes, de 16 anos, da São Clemente, era a 'rainha caçula' do carnaval deste ano.

O presidente da escola, Rafael Marçal, explica o porquê da escolha de Maria Clara para reinar à frente dos ritmistas. “Ela representa exatamente o que hoje é a nossa escola – comandada por jovens, que a refundaram após 15 anos de inatividade e vem do seio da nossa comunidade de Bangu”, afirma o presidente.

Maria Clara afirma estar ansiosa para desfilar, mas, ao mesmo tempo, diz que não vai sentir a responsabilidade de brilhar na Sapucaí. “É só fazer o que sempre fiz na quadra: sambar com muita alegria”, diz a jovem rainha, que começou sua trajetória no samba no ano passado, no Projeto Passos da Zona Oeste, realizado na quadra da agremiação visando formar e aprimorar a arte da ala de passistas.

Maysa Abusada anunciou que abriu a mão de vir à frente da bateria da Unidos de Bangu, nesta quarta-feira, 11. Ela está tratando uma inflamação no bumbum ocasionada por complicações com o metacril que injetou há sete anos.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES