Garota Super Top Model esquenta cenário da moda

Os concursos anteriores revelaram modelos que hoje fazem parte do casting das maiores agências do Brasil.

Raquel Dias comanda Garota Super Top Model. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua terceira edição, o já consagrado concurso anual Garota Super Top Model, promovido pela Rede Meio Norte, promete agitar o circuito da moda piauiense neste ano mais uma vez. Os concursos anteriores revelaram modelos que hoje fazem parte do casting das maiores agências do Brasil e do mundo, e fazem trabalhos fotográficos e de passarela para marcas reconhecidas nacional e internacionalmente.

Na edição deste ano, cerca de 120 meninas, entre 14 e 22 anos, com manequim de 34 a 38 e altura mínima de 1,70m, participaram das seletivas que aconteceram nos dias 17, 21 e 23 de março. Dessas, 10 foram selecionadas para participarem da final, onde apenas duas irão disputar o título após uma série de testes de passarela, fotográfico, entre outros. A grande vencedora começará desfilando no maior evento de moda do Estado, a Piauí Fashion Week.

Para Raquel Dias, uma das idealizadoras do concurso e apresentadora do programa Super Top, da Rede Meio Norte, a iniciativa revela talentos da moda piauiense. ?É um projeto inovador. Nunca tinha sido feito algo do tipo e esse concurso tem revelado muitas meninas com talento. Além disso, o Garota Super Top Model faz com que as garotas tenham um pouco de noção de como é a vida de modelo, que não é só oba-oba?, ressaltou.

Um dos pontos importantes do concurso é que não só as ganhadoras conseguem seguir a carreira de modelo, mas também têm sucesso. É o que afirma Tatiara de França, editora de Moda do Jornal Meio Norte e jurada fixa do programa. ?Todas as meninas que passam por esse concurso obtêm sucesso. É uma vitrine e todas elas, com treinamento e dedicação, têm chance de entrar nesse mercado promissor e fazer sucesso?, pontuou.

Tal pensamento é compartilhado pelo também jurado fixo, fotógrafo e editor da revista Yay! Hype Magazine, Irakerly Filho. ?Vejo um saldo superpositivo dos concursos anteriores, e não somente de meninas que ganharam. Exemplo disso é a Beatriz Menezes, que hoje estrela grandes campanhas fora do Brasil?, disse.

Semanalmente, às sextas-feiras, as meninas passarão por vários testes e três delas irão para o paredão fashion, onde os jurados irão escolher uma para continuar no concurso e duas serão eliminadas. Na última sexta-feira, 30, a disputa acabou para as candidatas Melina Carvalho e Jéssica Morgana, que, na oportunidade, falaram que não desistirão das suas carreiras.

Danielle Rodrigues foi a escolhida dos jurados e recebeu a notícia através da " Maleta da Sorte" onde sua foto estava guardada!

O Garota Super Top Model está apenas no começo. Oito candidatas seguem na disputa e ainda acontecerão muitos testes e provas para elas mostrarem todo o seu potencial e merecimento para vencer o concurso. O resultado sairá antes da Piauí Fashion Week, que acontecerá do dia 09 a 12 de maio, e todos podem acompanhar o concurso às sextas-feiras, no programa Super Top, que vai ao ar a partir das 15h.

Oportunidade de crescimento pessoal e profissional

O Concurso Garota Super Top Model já faz parte do imaginário de grande parte das meninas que sonham em serem modelos no Estado, e elas veem isso como uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. É o caso da candidata Alessandra Mada, que tem 14 anos e desde sempre sonhou em brilhar nas passarelas.

?Esse concurso é uma grande oportunidade. Aqui nós temos a chance de saber como é a carreira de modelo e ao mesmo tempo nos expor para esse mercado de trabalho que está crescendo a cada dia. Desde o começo do concurso, com a dica dos jurados e dos fotógrafos, já posso dizer que adquiri um pouco de experiência?, declarou.

A ansiedade não toma conta somente das candidatas. A família também sente o nervosismo. ?Minha filha gosta desse mundo da moda e eu estou aqui para apoiá-la. Ela sempre quis isso e se é importante para ela, é importante para mim. Estou aqui na torcida?, disse Joseléia Uchôa, mãe da candidata Nathany Uchôa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES